30 de julho de 2018

BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO - GUIA

POSTADO POR EM 30 de julho de 2018

Olá pessoa!


A Bienal do Livro de São Paulo é um evento que, a cada dois anos, reúne amantes e produtores da literatura em um ambiente com feira literária, palestras e oficinas voltadas para o meio da cultura e do mundo literário.
O evento costuma acontecer entre o final de agosto e começo de setembro, mas esse ano chegou um pouco mais cedo: entre os dias 03 e 12 de agosto, irá acontecer no pavilhão de exposições do anhembi a 25º edição da bienal internacional do livro de São Paulo.



O tema e slogan da bienal deste ano é “download de conhecimento”, e em sua programação promete unir histórias, conhecimentos e conteúdos. Para conferir toda a programação da bienal, acesse o site oficial aqui!


Alguns dos autores em destaque na edição deste ano são os internacionais Victoria Aveyard e David Levithan, autores, respectivamente, das séries Rainha Vermelha e dos livros Todo Dia e Dois Garotos Se Beijando.

Os autores David Levithan e Victoria Aveyard

Outros nomes Internacionais que estarão presentes são as autoras Tessa Dare, Beth Reekles e Lauren Blakely.



Já no âmbito nacional, dezenas de autores participarão de sessões de autógrafos e mesas de bate-papo, Como Maurício de Souza, Ziraldo, Mário Sérgio Cortella, entre outros, que você pode conferir na programação oficial da Bienal, aqui.
Já ouve distribuição de senhas online para os autógrafos, mas a participação nas palestras são por ordem de chegada. 
Também acontecerão diversos de lançamentos de livros acontecendo na feira: o nosso destaque vai para Mônica e Menino Maluquinho Na Montanha Mágica, que será a reunião dos personagens mais famosos dos escritores e cartunistas consagrados Maurício de Souza e Ziraldo. 




Nós aqui do blog separamos diversas dicas para você, que nunca foi para nenhuma edição do evento, ou quer aproveitar a desse ano ao máximo!

Nossa primeira dica é o conforto. Para se sentir à vontade, a recomendação são roupas e sapatos confortáveis, já que o evento é muito amplo e é necessário andar muito por lá. 
Também não se esqueça de levar uma mochila com os seus itens básicos, um caderno e uma caneta (vai que você quer anotar algo, ou, com sorte, encontra algum autor por lá?), lanchinhos (se preferir, no local terá uma praça de alimentação) e uma garrafa de água! Se possível, leve mais de uma. O espaço é amplo e a distância para os bebedouros, também.



Para chegar no local, existem várias maneiras, que está explicada mais detalhadamente no site oficial da feira, neste link!
Mas, a nossa dica, é o metrô. O pavilhão do Anhembi é localizado próximo da estação Portuguesa - Tietê (sim, a da rodoviária!) da linha azul do metrô. Saindo da estação, a Bienal disponibilizará todos os dias ônibus gratuitos até o local do evento. Também terá na barra funda, mas apenas nos finais de semana.

Chegando no evento, você precisará direcionar sua atenção para algo! Então, se programar é muito importante. Selecione anteriormente tudo que você quer visitar, números de estandes, títulos de livros, locais e horários de palestras, para aproveitar a bienal desse ano da melhor forma possível! 





1 comentários:

  1. Esse ano vai ser minha primeira Bienal e estou super ansiosa pra chegar logo. Não sabia que eles disponibilizavam ônibus gratuitamente pro local do evento. Bom saber.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir