Oi gente!

Fonte: BBC Culture
No fim de maio a BBC Culture publicou uma matéria sobre as 100 histórias que moldaram o mundo.  Para fazer esta lista, o site contou com ajuda de escritores de vários lugares do mundo que escolheram cinco histórias que causaram mudança de mentalidade e influenciaram a história. Participaram 108 autores, acadêmicos, jornalistas, críticos e tradutores de 35 países, que indicaram romances, novelas, poemas, contos populares e dramas em 33 línguas diferentes.
Os livros mais citados foram Odisseia (de Homero), A Caba do Pai Tomás (de Harriet Stowe), Frankenstein (de Mary Shelley), 1984 (George Orwell) e O Mundo se Despedaça (de Chinua Achebe), e os autores mais mencionados foram Shakespeare, Virginia Woolf e Franz Kafka. (A lista completa de livros você encontra aqui (site em inglês)).

Mas fiquei curiosa em saber a opinião de quem consome os livros, não de quem está nesse âmbito de escritores. Pensando nisso, quis fazer esta postagem para saber de vocês “Qual ou quais histórias vocês acham que foram/são impactantes e que moldaram/podem moldar a história do mundo?”.

Meus cinco indicados são:
– Dom Casmurro (Machado de Assis)
– 2001: uma odisseia no espaço (Arthur C. Clarke)
– Para Educar Crianças Feministas (Chimamanda Ngozie Adichie)
– Lolita (Vladmir Nabokov)
– O Segundo Sexo (Simone de Beauvoir)

Deixem suas indicações nos comentários, vou gostar muito de saber e conhecer essas histórias.
BEIJÃO E ATÉ MAIS!

***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Jéssica Lorrane
    09 julho, 2018

    Quero muito sair da minha zona de conforto e ler livros clássicos, mas são tantos que é até difícil escolher rs, não tenho nenhuma lista, pois me sinto perdida, sobre por onde começar. Esse post me ajudou muito! Obrigada, irei providenciar alguns desses. Beijãaaooo !

  • Lary Zorzenone
    07 julho, 2018

    Eu vou citar mais contemporâneos e aviso isso logo de início. Li poucos clássico, por gosto mesmo, mas sei que um dia vou ler quantos clássicos puder. Meus cinco seriam, sem ordem de importância:
    1- A menina que roubava livros
    2- Sejamos todos feministas
    3- Harry Potter (desculpa, mas acho que esses livros transformaram uma geração e continuam transformando)
    4- Olhai os lírios do campo
    5- Jogos vorazes (por ser uma distopia e fazer as pessoas pensarem nas merdas que podem acontecer caso role um descuido da população com relação a seus lideres)

    Vidas em Preto e Branco

    • Marina Saraiva
      09 julho, 2018

      Adorei a lista! Estou querendo muito ler "Olhai os lírios do campo". "A menina que roubava livros" é meu livro preferido da vida, muito amor.
      Abraços :*