26 de julho de 2018

Tá Na Estante :: 'Mais forte que o sol' #801

POSTADO POR EM 26 de julho de 2018

Heeey, gente. Tudo bem??

Estou lotada de livros incríveis para comentar com vocês e espero conseguir fazer isso ao longo das próximas semanas. Hoje vou falar sobre o segundo volume de uma duologia que eu amei e que é de uma das minhas autoras favoritas, então chega de enrolação e vamos lá...

Livro: Mais forte que o sol
Série: Irmãs Lyndon
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...


Clique aqui para ver a resenha do primeiro volume,

Ellie Lyndon viu sua irmã viver um conto de fadas, mas nem isso a animou para viver a sua própria história fantástica, ou talvez a tenha, mas bem lá no fundo do seu coração. A verdade é que Ellie está decidida a viver com o pai até seus últimos dias e a partir de então encontrar uma profissão que possa lhe sustentar, ou talvez viver sob a proteção da irmã.



Bom, esses eram os planos de Ellie, mas foram magicamente destruídos quando seu pai decidiu se casar novamente com uma noiva que é o mínimo a bruxa má da branca de neve. Desde aquele momento a vida de Ellie virou um inferno e quase que como um sinal dos céus, em uma das suas caminhadas diárias Charles Wycombe caiu aos seus pés.

Ele é o conde de Billington, jovem e dono de uma imensa fortuna, mas que está às vésperas de perder o seu título. Charles precisa se casar antes dos 30, segundo uma cláusula do testamento de seu pai, para o título e a fortuna permaneça consigo. Ao cair aos pés de Ellie enxerga na garota a oportunidade que tanto espera e a propõe matrimônio naquele momento.



Ellie nega a princípio, mas quando sua madrasta decide encontrar um noivo para ela - e as opções não são das melhores - se vê obrigada a entrar neste casamento por conveniência. No entanto, ao seu mudar para a casa do conde descobre que as coisas não serão simples, tanto por ela estar se descobrindo envolvida por ele quanto por ter alguém na casa que quer desesperadamente que ela desista dessa loucura.

Agora Ellie e Charlie forma um casal duvidoso e terão que lidar com diversos percalços até descobrirem se o casamento de conveniência se tornará uma tórrida história de amor ou se eles irão se matar até a próxima troca de lua.

***

Julia Quinn e sua incrível capacidade para criar personagens intensos e irreverentes na mesma medida. Este segundo volume me arrebatou tanto quanto o primeiro das Irmãs Lyndon e me deixou com borboletas no estômago e um desejo de mais.

Ellie é uma personagem obstinada e carismática, mas também tem seus momentos de loucura. Durante a leitura, consegui me identificar com diversos aspectos da protagonista, o que a tornaram muito real para mim. A forma como ela enfrenta seus medos e busca pela verdade é inspiradora.



Charles é um daqueles mocinhas que a gente ama, mas também odeia. Ele faz a linha cego e algumas vezes está focado apenas em dar uns beijinhos na nossa protagonista, sem se importar muito com o que está acontecendo ao redor. Todavia é, também, um homem de pulso firme e muito certo do que quer, essas características acaba fazendo com que nos aproximemos do mocinho e troçamos por ele.

O desenrolar da trama é muito envolvente e cativante. Personagens secundários dão um charme especial e veracidade aos fatos narrados, além disso, por criarem uma grande família deixam o livro ainda mais charmoso e divertido. A gente se pega torcendo por todos durante a leitura e sente um quentinho no coração cada vez que descobre um pouco mais sobre suas histórias.



Foi um livro leve e cativante, daqueles que a gente não consegue parar até concluir a leitura. Amei os personagens, amei a trama e mesmo sendo clichê, fui surpreendida com diversos acontecimentos do livro. Indico muito a leitura, tanto para quem curte romances de época, quanto para quem quer começar no gênero.

***

E aí, curtiram a resenha? Não esqueçam de comentar me contando, vou adorar saber.

Beijocas da Barb 🖤

8 comentários:

  1. Já estou em colocas pra comprar...porem , todavia estou esperando o outro lancalança dela pra comprar tudo de uma vez. Que bom que eu não fui a única a gostar do primeiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa dulogia e também estou mega ansiosa para o próximo livro dela. Beijoos!

      Excluir
  2. Gosto demais das suas resenhas, e sou louca pra ler essa serie da Júlia e você falando tao bem me deixa ainda mais ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler em breve, pois eu amei!!

      Excluir
  3. Quero muito ler!!
    Serão so esses 2 livros ou tera mais??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São só esses dois, estou adorando as duologias 💖

      Excluir
  4. eu sou louca para ler os livros da Julia Quinn, e essa sua resenha me deixou ainda mais com vontade. Preciso ler...rsrsrs

    ResponderExcluir