• Livro: Fogo e Furia
  • Autor: Michael Wolff
  • Editora: Objetiva
  • Páginas: 343
Sinopse: Com acesso aos assuntos da Casa Branca, o jornalista Michael Wolff revela os curiosidades de bastidores do governo de Donald Trump, o presidente americano mais alvo de controvérsias da história. Graças ao contato com figuras do governo do país mais rico do mundo, o autor cria um quadro assustador sugerindo despreparo, desorganização, assédios, vaidades e mostra a guerra contra a mídia (que fabrica as fake news), contra o progressista Partido Democrata e até contra alas do conservador Partido Republicano, do próprio presidente. Com base em entrevistas, Wolff apresenta teses curiosas como:

• "ALGUNS ASSESSORES DE TRUMP NUNCA ACREDITARAM QUE ELE GANHARIA A ELEIÇÃO"
• "PARTE DA EQUIPE DE DONALD TRUMP NÃO ACREDITA QUE ELE TEM CAPACIDADE PARA GOVERNAR"
• "NINGUÉM ENTENDE O RELACIONAMENTO DE TRUMP COM A MULHER MELANIA"
• "A FILHA IVANKA CONTA COMO DONALD TRUMP FAZ SEU CURIOSO PENTEADO DE CABELO"
• "O AUTOR DIZ QUE A POLÍTICA MODERNA SE FAZ MAIS COM O CONFLITO DO QUE COM O CONSENSO"

Fogo e Fúria é um livro repleto de curiosidades e bastidores inusitados da política americana.

HEY, MATES. TUDO BEM?

Quando Fogo e Fúria foi lançado foi uma explosão. O livro prometia – e cumpre, adianto – revelar os maiores segredos por trás da vitória de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos e os seus primeiros meses como o presidente a maior potência da atualidade. Um livro inédito, ansiado por muitos e temido por uma galera aí.

Nem precisamos discutir sobre o quão polêmico foi a eleição e a candidatura do presidente americano e esse livro traz na essência respostas para muitas perguntas para quem viveu essa época eleitoral com sangue nos olhos. Em 200 dias, o autor e jornalista viveu no meio do furacão e conseguiu coletar informações em primeira mão, acompanhando o desenrolar de toda essa trama.

É abordado dezenas de polêmicas que nós acompanhamos na mídia e muitas das imagens que são pintadas do presidente são comprovadas aqui, como por exemplo a incapacidade dele de liderar e ser um presidente a altura da nação.

O seu despreparo é absurdo. Sua inteligência é colocada em cheque a todo tempo e sua falta de empatia é um problema em tempos em que o povo quer e fará de tudo para ser não só ouvido, mas compreendido. Ele é uma criança jogando um joguinho de PC e querendo ser paparicado por passar de cada nível mesmo que seja de um modo medíocre e na sorte.

A equipe não acreditava na vitória de Trump. Aquele boato de que a candidatura dele foi uma jogada de marketing acabou sendo verdade e um tiro pela culatra. O autor descreve que não houve comemoração com a vitória de Trump. Todos estavam incrédulos e Melania chorou copiosamente. Ninguém esperava por isso.

Eles não tinham um plano para um depois das eleições durante a candidatura. Em meados de terminar eles comentavam entre si que “está acabando”. Eles esperavam o fim e nunca mais retornar a tal serviço. Sua vitória é tão chocante, pois era claro que ele era a pessoa mais despreparada para o cargo, arrogante e insensível, ele não era uma opção viável em nenhum cenário.

Há vários relatos ao longo do livro de muitas decisões que ele tomou apenas para amaciar o seu ego. No gabinete, todos tentam controlar Trump, governando em seu nome e assim conseguindo conquistar respeito dele e até mesmo favores.

Outro assunto abordado é o envolvimento da Rússia nas eleições, que ao que tudo indicou, foi o que determinou a vitória dele. O livro apresenta provas de que esse grupo é amigo de Trump, além de encontros com políticos e até a participação de Trump em orgias.

Outros assuntos também são abordados, o seu preconceito, suas promessas de campanha, racismo, xenofobia, sua relação estranha com sua esposa, Melania, e até mesmo sua ligação com o neonazismo. Se você tem interesse em entender o momento político mundial e a influência preocupante de Trump nos Estados Unidos e para o mundo, esse livro tem as respostas e nem todas elas serão esperançosas.

Um beijo da Bárbara Herdy.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário