Heeeey, gente!! Tudo bem??

Se tem um assunto que a gente conversa no instagram é sobre cuidados com a pele e maquiagem. Essa semana estava me arrumando para gravar e pensei em fazer algumas fotos sobre o passo-a-passo. Curti tanto que vim compartilhar com vocês! É um assunto que quero desenvolver mais aqui no blog e eu espero que vocês gostem.

Quando a gente fala em maquiagem a primeira coisa que pensamos é na melhor base, o melhor corretivo, um batom bafo… Adoro tudo isso, mas nada ficaria do mesmo jeito se eu não preparasse a minha pele muito bem antes. Então é isso que eu vou fazer com vocês hoje!

O primeiro ítem que uso é o sabonete específico para o rosto. Eu tenho uma pele de mista para oleosa e esse sabonete da Vichy funciona muito bem comigo. O Normaderm é um Gel de Limpeza Profunda que além de auxiliar com a oleosidade, também desincrusta os poros. O mais legal é que é sem sabão, álcool ou parabenos, ítens que fazem mal a pele. Ele é tão bom que em peles como a minha só pode ser usado uma vez ao dia, e se sua pele for normal ou seca, a dose deve ser diminuída para 3 ou cinco vezes na semana.

Depois que saio do banho a primeira coisa que faço é passar água micelar. Parece que tá tudo limpo depois que a gente sai do chuveiro, né? Ledo engano! A água micelar, nesse caso é a da L’Óreal, funciona como um tônico, mas não é tão agressiva. Ela tira a maquiagem, mas também vai nas camadas profundas da pele e retira o restinho de sujeira que fica por lá. Adoro passar após o banho e também após o dia, mesmo que eu não tenha usado maquiagem.

Aí é a hora de hidratar! A gente tira a oleosidade na pele e em contra-partida hidrata ela. Se não rola essa hidratação, acontece o famigerado efeito rebote, que é quando a oleosidade vem com tudo. No caso eu começo utilizando a água termal da Lindoya. Água termal é uma água enriquecida com nutrientes e minerais, auxilia bastante na hidratação do rosto e pode ser reaplicada várias vezes ao dia.

Para contribuir com a hidratação, utilizo dois tipos de hidratantes para o rosto. O Nívea Creme e o Nívea Soft. O primeiro é um pouco mais denso, então gosto de utilizá-lo antes de dormir ou quando minha pele está muito seca, utilizo na área das olheiras antes da maquiagem. O segundo é mais leve, então é ele que utilizo sempre que vou me maquiar (inclusive além desse grandão tenho um travel size). Após hidratar, borrifo mais um pouco de água termal.

Se você adora um batom mate, assim como eu, não pode esquecer de hidratar os lábios. Eu peguei essa dica com o boy e estou viciada, o Neutraisdin é um Reparador Perioral para bebês, para deixar os lábios sempre macios. Bom, funciona muito para adultos também. Ele auxiliar na remoção da pele seca e no crescimento de uma nova camada labial, fazendo com seus lábios estejam sempre hidratados.

Pronto, agora é só começar a maquiagem. Faço essa mesma rotina durante o dia e também à noite, mas troco os sabonetes. Um que utilizo muito à noite é o da Simple, mas se quiserem posso fazer um post desse com a minha rotina noturna.

***

Não esquece de me contar o que achou, vou adorar saber!! Ah, me conta também se você utiliza algum desses produtos ou se te interessa.

Beijocas da Barb 🖤

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

9 Comentários

  • Unknown
    10 setembro, 2018

    Amei o post e já quero a rotina de pele noturna!. Inclusive,estava usando um sabonete para pele com acne e minha pele estava péssima,precisava de um hidratante. Aí vi você falando que como gostava de passar o nivea soft comprei um e não me arrependo!!

  • Sandrinha
    09 setembro, 2018

    Amei as dicas, sempre vejo seus vídeos, agora vou te acompanhar por aqui também… Sucesso menina!!! bjos

  • Luana Peres
    08 setembro, 2018

    Eu uso soro fisiológico no lugar da água termal. Falam que é um bom substituto da água termal e faz muito efeito comigo

    • Barbara
      Barbara
      08 setembro, 2018

      Siim! O soro é enriquecido com os mesmos minerais da água termal, funciona igual.

  • Ery
    07 setembro, 2018

    Aah adorei saber sobre os seus cuidados com a pele! Confesso que não sou nada disciplinada com a minha pele, a única coisa que de uns tempos pra cá tenho me obrigado a fazer é passar protetor, de resto sou uma negação!
    Já usei esse gele da Vichy, ele é maravilhoso! ❤❤

    • Barbara
      Barbara
      07 setembro, 2018

      Já eu confesso que mal passo protetor, haha. Como normalmente a base já tem, acabo deixando esse passo de lado.

  • Barbara
    Barbara
    07 setembro, 2018

    Oba!! Fico feliz em saber 🙂

  • Crislaine Santos
    07 setembro, 2018

    Meu sonho é ser disciplinadinha assim… Mas amei as dicas, tenho muita curiosidade em experimentar a agua termal. Bjs

    • Barbara
      Barbara
      07 setembro, 2018

      Haha, tem dia que a gente dá uma bobeada, mas no geral quando acostuma, vira uma rotina de verdade e a gente nem sente mais que dá fazendo! Experimenta a água termal sim, é maravilhosa!