10 novembro, 2018

RESOLUÇÕES DE FIM DE ANO

A gente tem uma mania de criar uma imensa lista de meta no início de todos os anos, mas nem sempre voltamos lá para conferir o que foi feito e o que a gente deixou passar. Puxa a sua lista aí e vem sentar aqui comigo.

Ainda falta fazer alguma coisa? Rola fazer essa coisa em dois meses?

Eu sei que durante o ano a gente cresce, amadurece e algumas coisas simplesmente deixam de fazer sentido. Algumas metas nem são mais metas e alguns sonhos multaram, mas muita coisa a gente ainda quer realizar e só nos lembramos quando olhamos para ele. Por isso temos que estar de olho sempre!

Ah, Barbara. Fácil falar, difícil fazer.

Concordo!

Estou olhando para a minha lista agora e chocada com a quantidade de coisas que não fiz, mas mais chocada ainda com o que não faz mais sentido. Alguém me socorre! Mas sabe o que é incrível nessa jornada? Observar o que eu consegui fazer. Então o exercício de hoje vai ser um pouquinho diferente, eu quero que você me conte o que conseguiu fazer. Abra uma página em branco da sua agenda e comece a escrever as coisas incríveis que aconteceram esse ano, se precisar dá uma olhadinha nas fotos que você publicou nas redes, reviva os momentos e escreva-os.

A gente vive uma vida corrida em que as coisas não acontecem exatamente como a gente planeja, mas que ainda assim nos deixam satisfeitos e realizados. Nem tudo o que a gente quer é o melhor pra gente e a vida ensina isso dia após dia, com metas que não se cumprem e realizações que vêm do nado. Essa é a magia da vida.

Vou compartilhar com vocês duas realizações desse ano que não estavam na agenda.

1. Consegui viver da minha empresa!
Gente, essa deu trabalho. Quando decidi que esse seria o ano em que eu me dedicaria única e exclusivamente ao Segredos Entre Amigas, não imaginei que o resultado fosse ser tão positivo. Virei noites trabalhando meu conteúdo, chorei de desespero por achar que não conseguiria entregar trabalhos no prazo, fechei trabalhos com empresas que eu admiro, achei que não conseguiria pagar as contas. Foram meses da aventura mais intensa e incrível da minha vida e eu sou muito grata por ela.

2. Fiz a sessão de fotos que eu sonhava há anos.
Eu sempre quis me vestir de princesa, pegar alguns livros e fazer fotos em um castelo. Piegas? I know! Mas era um sonho. Ganhei um empurrãozinho de pessoas que estão sempre prontas para me ajudar, mas consegui realizá-lo e foi incrível. Não achei que fosse conseguir tirar do papel, mas a sensação… Ah, que sensação.

É isso! No post de hoje eu só queria te fazer refletir sobre quem você foi esse ano, as coisas que realizou e como isso te mudou. É incrível riscar metas já escritas, mas também é muito legal riscar metas que a gente nunca imaginou que disse. Parece mágica.

Me conta uma meta que você riscou.

Beijocas da Barb.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Luciana Benigno
    14 novembro, 2018

    Meus parabéns, Barb-rsrsrs! Você com o seu jeitinho nos inspira a correr atrás dos nossos sonhos.
    Mostra a realidade nos story sem se importa que a tua mamis não goste que você posta story com a blusia. Para ser bem sincera sou viciada nos storys.
    Em fim, um dos meus objetivos era não dever o cartão de crédito, conseguir.
    Não comprar mais livros até ler os que tenho em casa, comprei só 3,rrs. (tenho muitos livros a ler).
    Mas, nem tudo é perfeito, muitos dos projetos ainda esta na minha lista, acrescentei outros, e vou vivendo, na tentativa de realizar os sonhos e projetos.

    • Barbara
      Barbara
      14 novembro, 2018

      Já ter conseguido realizar essas coisas é uma conquista imensa, Lu. E vai com fé que você vai conseguindo realizar tudo. Muito obrigada pelo carinho.

  • Duane
    13 novembro, 2018

    Cara, vc conseguir viver daquilo que ama fazer é incrível! Parabéns! Não olhei para a lista ainda (confesso que faltou coragem! rsrs), sei que não consegui fazer muito, muito do que planejei. Imprevistos… mas, quem disse que não posso realocar algumas dessas para esses dois meses ou para o ano que bvem?! Bora viver, né?! rs Bjs

    • Barbara
      Barbara
      13 novembro, 2018

      Exatamente, vamos viver! Às vezes até algumas metas já nem fazem tanto sentindo, ou fazem… O que a gente não pode é se culpar e travar por conta disso.

      • Duane
        01 dezembro, 2018

        Ahhh já tive uma fase de me culpar muito, hoje não mais. Thanks God!

  • Joyce
    11 novembro, 2018

    Oi Barbara, tudo bem? Passei a acompanhar mais o seu trabalho depois que te conheci na Bienal 😉
    Estou adorando o SEA todo dia! Gostaria de indicar um vídeo para você gravar se achar interessante. Que tal gravar algo sobre como você se planeja quando vai viajar? Digo com relação as leituras, planner, você com certeza leva o Kindle, mas leva livro fisico também? E o planner? vi que ele é bem grande, você carrega em viagens? Beijos

    • Barbara
      Barbara
      11 novembro, 2018

      Oi, Joyce. Tudo ótimo e por aí? Ai que feliz saber que você está acompanhando e curtindo. Amei a sua ideia de vídeo, pode deixar que vou fazer sim, especialmente porque vou viajar no fim do ano e vai ser um tópico perfeito. Um beijo e obrigada!!

  • Jessica de Souza Lima
    11 novembro, 2018

    pensando aqui agora que começei esse ano sem nenhuma meta e não fiz nada pra mudar isso durante o ano ..
    Mais esse ano de 2019 vou fazer e uma e vou querer bota pra fazer

  • Crislaine
    10 novembro, 2018

    Engraçado que ontem eu estava refletindo mais ou menos sobre isso o quanto eu aprendi.esse ano… Consegui fazer uma prova de concurso que estava estudando, ser mais disciplinada, ler mais. E as metas que não consegui e ainda fazem.sentindo, quem sabe consigo o ano que vem. O blog ficou ainda mais incrível. Parabéns! Torço muito pelo seu sucesso!

    • Barbara
      Barbara
      11 novembro, 2018

      Obrigada, Cris. Muito feliz em saber que você conseguiu realizar algumas das metas as quais se propôs! ❤️