Aposto que todas as pessoas que acompanham esse blog já ouviram falar em Jane Austen. Posso até apostar mais alto, talvez já tenho assistido alguma das adaptações de livros da autora, pode ser que tenha sido Orgulho e Preconceito… Tô sabendo muito, hein?! A inglesa Jane Austen nasceu no século dezoito em Steventon, sétima filha de um reverendo, tinha como única irmã mulher Cassandra, com quem tinha uma grande afinidade. Criada em uma grande família de vorazes leitores de romance, Jane Austen começou a rascunhar suas histórias para divertimento familiar, mas logo foi percebido que a jovem tinha talento, ela então começou a negociar seus livros, os quais, à princípio, não traziam seu nome como autora.

Jane Austen escrevia sobre o que via e o que gostaria de ver, tirou inspirações de sua própria vida e de pessoas ao redor para contar suas histórias, por isso temos personagens tão reais e intensos em suas tramas. A autora nunca chegou a se casar, mas teve interesses amoroso que foram, grande parte, retratados em seus livros. Morreu aos 41 anos com algumas obras inacabadas.

***

É fato que os romances de Jane Austen trazem uma narrativa pouco usual para os dias de hoje, mas também é verdade que as problemáticas de suas tramas são altamente atuais. Todavia, a leitura torna-se um pouco complicada tendo como base os romances de época que lemos hoje em dia. Por isso fiz um vídeo dando algumas dicas para começar a ler as obras da autora e também convidando vocês para um projeto incrível! Confere aqui:


***

*

Gostaram? Vai ser sensacional fazer a leitura dos livros de uma das minhas autoras favoritas, ao longo desse ano, junto com vocês. Estou empolgada para as discussões acerca da trama e como cada um de nós vai enxergar cada detalhe das histórias. Abaixo deixo o cronograma para vocês já se prepararem.

As discussões vão acontecer em um evento no facebook e vocês podem entrar clicando aqui!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Joyce
    02 fevereiro, 2019

    Uma edição mais linda que a outra você tem rs
    Jane Austen, a rainha dos romances que ainda não li …
    O projeto parece ser bem bacana e eu adoro essas coisas, pois da um ânimo para ler também!