• Livro: Desejar
  • Autor: Nina Lane
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 280
Sinopse: A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West ― até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.

No primeiro volume de Espiral do Desejo conhecemos superficialmente o casal Olivia e Dean. Casados há cinco anos, viviam tranquilos e felizes até que a possibilidade de uma gravidez os ronda e faz com que o matrimônio desande. Segredos são revelados e eles começam a perceber que talvez não se conhecessem tanto quanto necessário e o casamento é quase levado a ruína, você pode ler a resenha do primeiro volume clicando aqui. A partir de agora, caso não tenha feito a leitura do primeiro livro, você pode ter spoilers.

Depois de alguns meses separados, Liv e Dean decidem dar uma nova chance ao casamento. Eles se amam e sabem que os segredos que foram desvendados ao longo do último ano os abalou, mas estão dispostos a recuperar o relacionamento, por mais complicado que isso possa a ser. Olivia está grávida de poucas semanas e, para eles, ainda é complicado pensar nisso como um fato, mas o casal começa a fazer de tudo para que a vinda desse bebê seja o mais natural possível.

Tentar colocar a vida nos eixos não é fácil, ainda mais quando o pai de Dean sofre um infarto e ele e Olivia embarcam para a Califórnia, a fim de auxiliar seus familiares. O problema é que a família West não é muito a favor do casamento dele e não têm a mínima intenção de disfarçar. Para piorar, Helen, ex-mulher de Dean, é presença constante na casa da família e gera ainda mais insegurança na Liv, uma mulher que já não confia no próprio taco.

Por falar em Olivia e suas inseguranças, a jovem está disposta a fazer algo por si mesma sem o auxílio de Dean e conforme se esforça para isso percebe o quanto necessita do marido para as coisas mais básicas da vida e como acabou se encostando nele durante os cinco anos de casamento, coisa que jurou nunca fazer.

Em paralelo com os fatos presentes, temos uma narrativa de acontecimentos do passados dos protagonistas que vai se mesclando e dando uma linha interessante a trama, além de explicando muita coisa que o primeiro volume deixou em aberto. O relacionamento de Dean e Olivia ainda é o ponto principal da trama, mas a forma como suas histórias individuais são contadas faz com que tudo fique ainda mais interessante.

***

Narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista de ambos os protagonistas, em Desejar Nina Lane decidiu explorar mais os acontecimentos que fizeram com que a relação do casal chegasse ao ponto em que está. Decorrer sobre a história desse livro sem liberar alguns spoilers é um pouco complicado, por isso preferi falar de forma mais aberta sobre os caminhos que a autora levou na condução da narrativa.

Apesar de ter gostado do primeiro volume, senti que o casal não mantinha um diálogo muito conciso, vivia uma vida parecida com um conto de fadas. Nesse volume eles seguem por um ramo parecido, no entanto a gente começa a ver despontar um pouco mais deles, seus medos, anseios e necessidades. Além disso, o casal começa a discutir os pontos do relacionamento e a irrealidade que existe nele.

Após passar por uma crise conjugal, muito dificilmente um casal volta a ser o que era antes da mesma, ao menos nesse primeiro período, e a gente percebe muito isso na forma de agir do Dean e da Olivia. Eles estão pisando em ovos um com o outro, ao mesmo tempo em que tentam fazer o casamento voltar a funcionar. Durante esse período passam a se conhecer melhor e a gente observa a forma do casal mudar, eles passam a ser mais próximos.

Os novos acontecimentos que vão ditando a vida e a rotina dos dois fazem com que eles comecem a realmente agir como casal, no entanto o sentimento de cuidado do Dean para com a Olivia ainda atrapalha um pouco o relacionamento. O fato de que ambos estão sempre tentando poupar um ao outro de situações complicadas também é um veneno que eles vão precisar ir lidando com o tempo.

A desenvoltura da autora na escrita desse segundo volume foi muito melhor que no primeiro. Consegui compreender o casal, me enredar na trama e entender os acontecimentos. Fiquei curiosa e furiosa em diversos momentos e devorei o livro num piscar de olhos, já louca de desejo para o terceiro volume.

Indico a leitura para amantes de um bom romance, a série cresce muito conforme os livros passam e despertam emoções alucinante no leitor, tanto com relação ao casal protagonista como pessoas, quanto as suas histórias de vida.

***

Já leu algo da Nina Lane? Me conta aqui o que você achou! Aproveita e me indica algum romance que tenha um viés parecido com esse.

Beijocas da Barb 🖤

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário