Olha eu com resenha nova… Confesso que estou enrolando para fazer resenha porque estou com complexo, haha. Enfim, coisas de Barbara no mês de Fevereiro!! O livro que trago hoje é da autora parceira do blog, Camila Dornas. Vamos ver no que deu essa leitura?
Livro:A LinhagemAutor: Camila Dornas Editora: Novo Século Páginas: 334 Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso…
‘… uma mulher especial, com dons inimagináveis.’
Em A Linhagem somos apresentadas a Evangeline Bennett, uma jovem diferente de todas as outras jovens da Londres do século VXIII, além de ter um espírito livre e não aceitar certos fatos a qual era sujeito, a moça tem poderes especiais, dons que faziam com que seu pai, Julian Bennett a repudiasse. Além de Julian; sua dama de companhia Morgana,e seus amigos Albert e Genevieve eram os únicos que sabiam de seu segredo.
Line, como gosta de ser chamada, está prometida a Hector Callum um homem sem escrúpulos, mas que por ser primo do Rei, é bem tratado pela sociedade, e um bom partido para as jovens moças da mesma. Line o detesta, e isso faz com que ela crie planos mirabolantes para se livrar do pretendente.
Por ainda não entender como seus poderes funcionam, Line acaba por se descontrolar, o que causa a fúria de seu pai. Em um desses descontroles ela foge para o estábulo da fazendo do pai, assim encontra-se com Henry, o novo empregado do estábulo. Nessa mesma noite, Line se depara com Dorian, um jovem que poderá abrir as portas para que ela descubra mais sobre seus poderes.
Além de uma capa maravilhosa, o livro trás uma história fantástica. A química entre Line e Henry é excelente, e isso faz com que a leitura renda bastante. Camila não usou muitos termos históricos na escrita, isso facilita a compreensão, mas também nos faz pensar que a história não se passa no século XVIII, mas que é algo do século XXI no qual os personagens usam roupas mais pomposas.
A escrita é bem conduzida, a leitura é fluida. Os temas abordados são bem realistas, principalmente naquela época. Camila fala sobre a perseguição que a Igreja Católica fazia a todos os seus fiéis, em especial àqueles que eram suspeitos de participar de algum ato de bruxaria ou magia negra.
Em alguns momentos percebe-se o uso de termos não utilizados naquela época, são detalhes que poderiam ter sido melhores adaptados, mas que não alteram muito o rumo da leitura, a não ser que o leitor seja um tanto quanto perfeccionista. No mais, a história é encantadora e uma boa pedida para um sábado a tarde, numa varanda com uma boa xícara de chá.
Oi Barbara. Eu vi algumas resenhas já desse livro e confesso que estou curiosa, mas a capa não me chamou atenção e dificultaria muito a minha compra, rs.
Adorei a resenha Ba, muito bem escrita como sempre. Eu sou suspeita para falar de A Linhagem porque me apaixonei por Line e Henry e achei a história emocionante, eletrizante e apaixonante.. hehe Bjão, Mi
Oi flor, tudo bom? Depois que eu li "Henry" me perdi em suspiros aqui haha' Adorei a resenha, amei muito esse livro. E também gostei da foto *-* na areia e tudo mais.
Não conhecia o livro e gostei do tema que é abordado. Depois vou procurar saber mais sobre. “Boa pedida para um sábado a tarde, numa varanda com uma boa xícara de chá.” Nossa, agora fiquei com muita vontade de fazer isso, mesmo sendo madrugada de terça para quarta… vai entender! AHHAHA Gostei muito da sua resenha!
Obrigada pelo carinho. Beijos :* Claris – Plasticodelic
Oi flor! Não tinha lido nada desse livro ainda, gosto desse ipo de gênero, e a história parece encantadora, afinal, tendo romance me encanta. Acho que quando o livro é voltado para esse gênero histórico, o autor tem que focar, além da trama, nos detalhes linguagens porque é isso que vai caracteriza-lo. Beijos Bianca – Estante da Bia http://naestantedabia.blogspot.com.br/
Pelo que falam o livro tem muitos erros, isso não é uma coisa boa. Minha amiga leu e não gostou, então demorarei um pouco para ler o livro. leituramagnifica.blogspot.com.br/
Na verdade não tem muitos erros, existem alguns detalhes inapropriados. Mas não são coisas que atrapalham a leitura, se sua colega não gostou não foi por esses erros, definitivamente.
Adorei sua resenha, Bárbara. Eu também li o livro, mas não me apeguei muito aos detalhes, esses que não existiam na época e são citados no livros, apesar de ter percebido. Estava tão envolvida com o romance de tudo que foquei nisso. rsrs
Eu sou dessas perfeccionistas, e reparo nos minimos detalhes. Eu achei a historia muito boa, mas o lance do anacronismo pegou pra mim… não me fez acreditar 100% na historia. E não entendi uma coisa na sua resenha… Roupa pomposa no seculo 21? o_O
kkk, no caso eu quis dizer que é como se a história se passasse no século 21 mas os personagens usassem roupas pomposas, ou seja, uma analogia as roupas que eles usam na obra.
Deixe seu comentário