Rodando pela internet descobri um cara que fz um trabalho incrível e super interessante para nós, amantes da literatura. O James Marquet é um designe gráfico que nasceu e vive em Sydney, Austrália. Ele idealizou um projeto com capas de livros simples, delicadas e maravilhosas. Ao ver do artista, capas com menos informações chamariam maior atenção dos leitores e então criou estilos de capas que ele compraria. Confesso que eu também super compraria!
A Revolução dos Bichos – George Orwell
As Aventuras de Sherlock Homes – Sir Arthur Conan Doyle
Harry Potter e a Pedra Filosofal – J. K. Rowling
O homem invisível – H.G. Wells
O designer utilizou de objetos citados nas primeiras páginas dos livros a fim de dar uma caracterização melhor aos livros e informar ao leitor do que história se trata. Muito inteligente, James. Muito inteligente!
Orgulho e Preconceito – Jane Austen
Drácula – Bram Stoker
Mmoby Dick – Herman Melville
O Manifesto Comunista – Karl Marx & Friedrich Engels
A Ilha do Tesouro – Robert Louis Stevenson
A Bíblia
Curtiram? Eu estou absolutamente apaixonada pelos trabalhos desse homem e confesso que fiquei com uma imensa vontade de ter esses livros nessas versões. A de Jane não está um amor <3Clique aqui para saber mais do James ‘-‘
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Barbara, achei o trabalho gráfico dele bem bacana e interessante,mas tenho que dizer que as capas originais são melhores e chamam mais atenção pelo menos para mim…rsrsr'. Abraços!
Eu sempre perfiro as capas originais, as do lançamento da primeira edição. Claro, quando as demais capas são lindas e tals eu também curto. Mas acho que gosto de mais cor…. bjs
Deixe seu comentário