Hoje eu venho aqui conversar um pouco com vocês sobre motivação no trabalho. Esse é um tema que vocês me pedem muito para falar, principalmente por dar conta do blog, canal, redes sociais e de um emprego fora. Já aviso que não é fácil, haha. Mas eu aproveitei o convite da SLAC para conversar com vocês sobre o assunto ♥
Apesar de trabalhar com o que gosto, confesso que a rotina muitas vezes me tira dos eixos e me desmotiva de uma forma absurda. É como se eu estivesse cansada demais para pensar em algo além de ver um filme ou ler um livro. No entanto, alguns pontos me estimulam a continuar criando conteúdo.
Algumas pessoas, entretanto, não encontram esse incentivo. Por isso, elas fazem uso dos coachings, que são profissionais preparados para nos impulsionar a fim de que alcancemos os nosso objetivos. Olha que sucesso! Muitas vezes você está bem desanimado e ele vem com estratégias e planos que vão te tirar da bad e te levar a produzir ainda mais conteúdo e com muita qualidade. Devo confessar que muitas vezes acabado só sentando na frente do computador por estímulo, então a oportunidade de ter uma pessoa fazendo isso por você é maravilhosa!
Mas além do encorajamento do coaching, uma outra fonte de inspiração pra mim está no que vou fazer. Trabalhar com criação de conteúdo é bem complexo, pois nem sempre estamos em um dia bom ou com a cabeça fresca para criar coisas novas. Para isso, existem técnicas que auxiliam o lado criativo do cérebro e te preparam para criar coisas incríveis.
***
01 – Tenha um local de trabalho confortável e que te estimule
Tem gente que se sente motivado com cores, outros preferem um ambiente mais calmo. Tem gente que curte música, outros adoram o silêncio. Usar e abusar desse tipo de coisa ajuda no seu processo criativo, pois a maior inspiração vêm dos sentidos. Eu, por exemplo, só consigo criar quando a minha mesa está organizadinha e minhas tarefas listadas. Tente fazer isso que a chance de sucesso é garantida.
02 – O retorno dos leitores
Pode parecer incrível, mas é a mais pura verdade! O retorno do apreciador dos seus projetos é de suma importância para o seu processo criativo. Seja o leitor do seu blog ou o seu chefe, saber se ele gostou e os pontos que devem ser mudados é de suma importância no processo criativo. A opinião do receptor conta muito na hora de criar novos projetos ou de organizar os já existentes. Por isso que pedimos que vocês comentem, isso conta muito!
03 – Organizar as ideias
Como eu já disse anteriormente, só funciono com as minhas tarefas listadas. Pode parecer bobeira, mas é verdade. Por vezes tenho muitas coisas na mente, mas só consigo colocá-las para fora quando organizo o que vou fazer por vez, ou então fica tudo flutuando na mente e nada sai dela. Existe coisa mais complexa que isso? Acho que não!
***
Se você busca um pouco mais de motivação, neste texto o autor fala sobre a energia para criar novos projetos. De onde ela vem? Em quê você pode usá-la? Direcionar essa energia para o seu objetivo é a melhor forma de tirar tudo da sua mente ou do papel. Mas se você ainda não sabe como se motivar, que tal ir em busca de uma meta? É isso que o autor deste texto expõe. Quando temos um objetivo final tudo fica mais fácil!
É isso! Espero que tenham curtido as minhas dicas e que elas sirvam de instigação para criar novos projetos. O segredo do sucesso é se arriscar! Não perca tempo esperando dos outros, faça por você. Se motive!
Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Amo posts sobre produtividade, organização e etc! Uma coisa muito legal que eu vi e que pretendo fazer próximo ano é o bullet journal. Quanto ao meu blog, estou meio parada, até porque não tenho retorno de leitores :/
Acho que anotar as coisas é primordial para um bom funcionamento e para não esquecer nada. Quando já temos um ideal fica mais fácil agora quando não temos é uma tortura, nem sempre estamos inspirados e motivados, mas as vezes baixa uma inspiração sabe se lá de onde rs. Adorei as dicas.
Adoro quando você traz dicas assim Barbara, é sempre inspirador. Sou uma pessoa muito organizada e metódica, gosto de seguir um planejamento e também tenho o habito de colocar no papel anotações, assim não perco o foco e sempre mantenho a concentração necessária. É sempre bom também traçar objetivos e metas, ter uma direção de onde quer chegar ajuda muito. Acredito que para vocês blogueiras o retorno dos leitores é muito especial, é uma das formas de mostrar que o trabalho esta sendo valorizado e é um grande incentivo para que vocês continuem a nos trazer tantos conteúdos. Beijos
Oi. Ótimas dicas! Para me concentrar no trabalho ou nos estudos, gosto de silencio, de fazer listas e anotações, de estar em um ambiente bem iluminado, limpo e organizado. Vale de tudo, para a criatividade e a concentração estarem a nosso favor. Beijos.
Oi Bárbara, Adorei suas dicas, para mim o que funciona bem é escutar música enquanto trabalho, isso me ajuda me deixando mais animada. Fazer lista, também, é muito bom, pois nos incentivamos a cumprir cada item só para ter aquele gostinho de riscá-lo dela!!
Bárbara! Em termos profissionais não me preocupo mais com isso, porque já me aposentei, entretanto, tem outras tantas coisas que procuro manter organizada durante o dia a dia, como casa, leitura, filmes, cartas, artesanato e por aí vai. Algumas vezes, quando sei que tenho muita coisa para fazer, listo também, fica mais fácil de lembrar e ir realizando. “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre) cheirinhos Rudy http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Olá Barbara Realmente o retorno é muito importante. Eu criei o habito de, sempre que possível, comentar nos blogs que sigo quando algo me chama a tenção, porque eu gosto que comentem no meu blog. É algo que me estimula a produzir ainda mais conteúdo e me dedicar cada vez mais. Super bom seu texto. Beijos
Oi Barbara, tudo bem? Nossa eu estava mesmo precisando dessas dicas, sou muito atrapalhada e as vezes acabo não conseguindo fazer tudo que eu preciso. Acho que estabelecer metas também ajuda muito, porque é muito gratificante ver uma tarefa que estava na lista concluída. Adorei as dicas. Beijos
Oi Bárbara, eu estava esperando muuuito por essas dicas. Eu sempre quis criar um blog, mas tenho muito receio em relação ao trabalho que da e a minha falta de tempo suficiente durante a semana. Mas quem sabe um dia eu faça né?! Beijoss e obrigada pelas dicas!
Deixe seu comentário