HEY, MATES. TUDO BEM?
Quando Fogo e Fúria foi lançado foi uma explosão. O livro prometia – e cumpre, adianto – revelar os maiores segredos por trás da vitória de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos e os seus primeiros meses como o presidente a maior potência da atualidade. Um livro inédito, ansiado por muitos e temido por uma galera aí.
Nem precisamos discutir sobre o quão polêmico foi a eleição e a candidatura do presidente americano e esse livro traz na essência respostas para muitas perguntas para quem viveu essa época eleitoral com sangue nos olhos. Em 200 dias, o autor e jornalista viveu no meio do furacão e conseguiu coletar informações em primeira mão, acompanhando o desenrolar de toda essa trama.
É abordado dezenas de polêmicas que nós acompanhamos na mídia e muitas das imagens que são pintadas do presidente são comprovadas aqui, como por exemplo a incapacidade dele de liderar e ser um presidente a altura da nação.
O seu despreparo é absurdo. Sua inteligência é colocada em cheque a todo tempo e sua falta de empatia é um problema em tempos em que o povo quer e fará de tudo para ser não só ouvido, mas compreendido. Ele é uma criança jogando um joguinho de PC e querendo ser paparicado por passar de cada nível mesmo que seja de um modo medíocre e na sorte.
A equipe não acreditava na vitória de Trump. Aquele boato de que a candidatura dele foi uma jogada de marketing acabou sendo verdade e um tiro pela culatra. O autor descreve que não houve comemoração com a vitória de Trump. Todos estavam incrédulos e Melania chorou copiosamente. Ninguém esperava por isso.
Eles não tinham um plano para um depois das eleições durante a candidatura. Em meados de terminar eles comentavam entre si que “está acabando”. Eles esperavam o fim e nunca mais retornar a tal serviço. Sua vitória é tão chocante, pois era claro que ele era a pessoa mais despreparada para o cargo, arrogante e insensível, ele não era uma opção viável em nenhum cenário.
Há vários relatos ao longo do livro de muitas decisões que ele tomou apenas para amaciar o seu ego. No gabinete, todos tentam controlar Trump, governando em seu nome e assim conseguindo conquistar respeito dele e até mesmo favores.
Outro assunto abordado é o envolvimento da Rússia nas eleições, que ao que tudo indicou, foi o que determinou a vitória dele. O livro apresenta provas de que esse grupo é amigo de Trump, além de encontros com políticos e até a participação de Trump em orgias.
Outros assuntos também são abordados, o seu preconceito, suas promessas de campanha, racismo, xenofobia, sua relação estranha com sua esposa, Melania, e até mesmo sua ligação com o neonazismo. Se você tem interesse em entender o momento político mundial e a influência preocupante de Trump nos Estados Unidos e para o mundo, esse livro tem as respostas e nem todas elas serão esperançosas.
Um beijo da Bárbara Herdy.
Deixe seu comentário