Chegamos com a mudança e agora eu preciso contar um pouco sobre os motivos dessa mudança, não é? Pois é!
De uns tempos para cá eu já não estava muito confortável com o layout do SEA e a com a proposta do blog. Sempre amei ler blogs, são os meus lugares favoritos na internet e onde eu me sinto mais acolhida, mas essa sensação não estava acontecendo com relação ao meu próprio espaço. Eu já queria organizar isso aqui há algum tempo, mas sempre ia jogando pra escanteio, pra escanteio e nada acontecia. Uma lista imensa de ideias de postagens se acumulava na minha agenda, mas zero vontade de colocá-las em prática.
O fato é que eu não queria perder a vontade e o amor por postar aqui, então fazer as modificações que eu tanto desejava seria a ponta do iceberg para que esse tipo de coisa não acontecesse. O trabalho foi longo desde a criação do layout até toda a migração de plataforma para chegar onde estamos hoje. Quando o layout ficou pronto foi ele quem deu abertura para as outras mutações que estavam por vir, no canal e nas redes sociais. A partir do Feedback que vocês me deram quanto as primeiras mudanças foi que eu percebi que realmente estava fazendo a coisa certa.
Recebi inúmeras mensagens dizendo sobre como a nova vinheta e aparência do canal são a minha cara, como reflete quem eu sou e aproxima mais os meus leitores de mim. Isso é incrível! Fiquei imensamente satisfeita com o resultado, mas além disso percebi que é isso que a gente precisa fazer para gerar valor na internet. A gente produz conteúdo e necessita que ele seja consumido para que seja útil, mas as pessoas consomem muito de nós mesmos, além do nosso conteúdo. Eu sentia a aproximação dos meus leitores comigo, mas não muito com o meu conteúdo, sabe?
Então o fato é que tudo o que você faz precisa refletir você, tem que ter a sua cara, tem que ter o seu selo de aprovação, isso é o que fará com que os seus leitores, seu público, se identifique com o conteúdo. Foi isso o que eu fiz e já senti a mudança de atitude em pouquíssimo tempo. Essa caminhada me fez perceber que pouco conteúdo que se assemelha a você é melhor do quê muito conteúdo que desvia de quem você é.
Se você é produtor de conteúdo, dá uma refletida sobre isso e como isso abala a visão dos seus leitores quanto a você mesmo. Agora se apenas acompanha plataformas online, me conta aí como essa identificação com o produtor de conteúdo abala a forma como você enxerga o conteúdo dele. Tô só aguardando!
Beijocas da Barb.
Deixe seu comentário