A gente é tão acostumado a viver pensando nas grandes conquistas, que acabamos esquecendo das pequenas coisas que fazem do nosso dia-a-dia algo mais leve, divertido e interessante. Vi esse post aqui sobre pequenas coisas que trazem alegria e decidi compartilhar com vocês também!

Cheiro de casa limpinha

Eu sou uma pessoa assumidamente bagunceira, então pense no quanto está sendo complexo assumir que o cheiro de casa limpa me deixa feliz, rs. O fato é que limpar a casa não está no meu hall de tarefas favoritas, mas sempre que eu estou pensativa ou irritada com algo é isso o que eu vou fazer. Coloco uma música legal e começo a faxina lavando a louça – sempre tem louça para lavar! Quando termino tudo e tomo aquele banho incrível – aproveito para fazer o Spa Day no chuveiro – me sinto outra pessoa, bem mais feliz.

Cuidar de mim

É muito raro o dia em que não separo um tempinho para cuidar de mim. A minha rotina de hidratação é severa, acho que mais do quê a necessidade do corpo precisar disso, minha mente precisa disso. Normalmente é um período em que eu me dou completa atenção, faço uma massagem no rosto e corpo, penso um pouquinho sobre o que aconteceu ao longo do dia. Dependendo do momento ela pode durar 5 ou 20 minutos, mas eu sempre saio dessa rotina energizada.

Escrever o que estou sentindo

Ter um diário foi uma das coisas mais incríveis que já fiz por mim mesma. Preciso confessar que não é algo que faço regularmente, mas cada vez que sento e coloco no papel tudo o que estou sentindo, saio dessa experiência uma nova pessoa. Deixo tudo aquilo para trás e só levo para a frente o que realmente vai me fazer bem, uma pessoa melhor. Indico muito essa técnica, muda a forma como você enxerga o mundo.

 

E você? Me conta nos comentários três coisas simples que você faz e que te fazem se sentir melhor. Vou aguardar, hein.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Gabi Ramos
    25 abril, 2019

    Amei o post Barb! Também amo o cheiro de casa arrumada e escrever também me faz super bem! Vou tentar aplicar o Spa Day na minha vida, parece que faz muito bem ao humor, pois sempre tenho a impressão de que você é uma pessoa super feliz e com a autoestima lá em cima! Vai que dá certo pra mim também! Rsrsrs

    • Barbara
      Barbara
      25 abril, 2019

      Oi, Gabi. Coloca sim!! Separar um tempinho para cuidar de você faz muito bem. Tenho certeza que você vai ficar super alto astral.