• Livro: Sem Coração
  • Autor: Marissa Meyer
  • Editora: Rocco Jovens Leitores
  • Páginas: 416
Sinopse: Um dos principais nomes no concorrido segmento de literatura jovem atual, Marissa Meyer recria o passado da famosa rainha de copas, personagem do clássico Alice no país das maravilhas, no aguardado lançamento sem coração. Conhecida pela série crônicas lunares, na qual reconta tradicionais contos de fadas como cinderela e branca de neve com uma abordagem futurista e inusitada,Marissa Meyer alcançou o topo da lista dos mais vendidos do the New York times com sem coração, e a preferência dos leitores com suas tramas de ritmo ágil e final surpreendente. Com uma narrativa cinematográfica, Meyer oferece uma visão do país das maravilhas diferente de qualquer outra já imaginada até aqui ao contar a história de Catherine, garota cheia de personalidade que sonhava ser uma confeiteira famosa e só queria viver seu primeiro amor, mas que diante dos golpes do destino acabou se tornando a temida rainha de copas.

Lady Catherine Pinkerton é filha do marquês e da marquesa do Recanto da Pedra da Tartaruga, uma jovem doce e ingênua que apesar do sangue nobre e do futuro grandioso, sonhava em ter seu próprio negócio no Reino de Copas e abrir uma confeitaria em sociedade com a melhor amiga e criada Mary Ann.

Casar estava longe dos planos de Cath, sua paixão era cozinhar e preparar doces únicos e saborosos que garantiriam seu sucesso no ramo ao qual tinha tanta aptidão. No entanto, o destino da jovem moça já estava traçado. Seus pais sonhavam com o momento em que Cath receberia uma proposta de casamento do próprio Rei de Copas, que a cada dia se mostrava mais encantado por ela e por seus dotes culinários.

Tornar-se Rainha seria motivo de orgulho para sua família. Mas para Catherine, casar com alguém que não amava e desprezava, seria um grande pesadelo.

“[…] Você seria a Rainha. – Eu não quero ser a Rainha! Eu quero… Não sei. Se um dia eu me casar, eu quero que haja romance e paixão. Quero me apaixonar.”

E é durante um dos tantos bailes oferecidos pelo Rei que as prioridades de Cath começam a mudar. Após conhecer o novo bobo da corte real, um rapaz misterioso e dono de olhos amarelos intrigantes, o mundo de nossa protagonista vira de ponta a cabeça.

Ela não planejava entregar seu coração tão cedo, mas Jest, o Coringa do Rei parece exercer um feitiço poderoso sobre ela, e aos poucos Catherine se vê mergulhada nessa paixão e no desejo de viver esse amor. Dividida entre seus sonhos e os desejos de sua família, ela precisará decidir entre Jest e sua confeitaria ou na chance de orgulhar os pais.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Sem coração de Marissa Meyer é um livro único que narra à história de uma garota bondosa e sonhadora que devido aos golpes do destino se transformou na temida e conhecida Rainha de Copas. Conhecer a história dessa vilã em uma época na qual havia tanta pureza e beleza em seu coração foi algo surpreendente e inusitado.

Catherine é uma moça gentil que ama a família, a amiga e principalmente cozinhar. Ela traçou metas e planos para realizar seus sonhos, contudo na hora de pôr tudo em prática, se acovardou e se mostrou uma personagem fraca. Sempre colocando seus desejos em último lugar para não desagradar os pais.

“Sabe, você fica ainda mais bonita quando fala de seus doces. Você sabe que é boa, e saber disso ilumina você.”

Essa falta de determinação da personagem por vezes a impediu de externar suas vontades e consequentemente a induziu a um ciclo repetitivo de tristeza, angústia e desgosto ao acompanhar sua vida seguindo um rumo indesejado. Ler essa história sem torcer por um desfecho diferente é tarefa quase impossível. Foi triste ver toda a luz e esperança se apagar do coração de Catherine e acompanhar os motivos que a levaram a se tornar uma mulher tão amargurada.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e mesmo com uma narrativa fluída e com a construção impecável dos personagens, vale ressaltar que essa não foi uma leitura rápida. Demorei a me conectar com a história e com a falta de emoção e atitude dos personagens nas primeiras 200 páginas. E foi somente do meio para o final que a trama ganhou mais movimento e me prendeu até a última página em um desfecho doloroso, mas esperado.

Em suma, Sem coração é a história de um romance dolorosamente impossível, de sonhos destruídos e de um coração partido. Para os apaixonados pelo universo de Alice no País das Maravilhas, essa é com certeza uma leitura obrigatória. Tenho certeza que partirá o coração de muitos leitores.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário