21 setembro, 2019

Tá Na Estante :: ‘Cress’

  • Livro: Cress (Crônicas Lunares #03)
  • Autor: Marissa Meyer
  • Editora: Rocco Jovens Leitores
  • Páginas: 496
Sinopse: Quando ela era criança, a bruxa a trancou em uma torre que não tinha portas nem escadas. Contos de fadas revisitados Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Cress é o terceiro volume da série Crônicas Lunares escrito por Marissa Meyer que narra a história de uma sociedade futurística e distópica onde humanos, ciborgues, androides e habitantes da Lua coexistem.

Nessa história nossa personagem principal é Cress, uma jovem lunar cascuda que foi aprisionada em um satélite em órbita entre a Lua e Terra ainda criança. Sozinha por sete longos anos, o que restou na vida da menina foi desenvolver suas melhores habilidades, em especial a de hackear as redes da Terra e garantir que Luna obtivesse todas essas informações.

O problema é que Cress não suporta continuar compactuando com as atrocidades da Rainha Levana, que abusa dessas informações a fim de estender seu império entre a Lua e a Terra. Por isso quando Cinder, Scarlet, Lobo e Thorne decidem resgatá-la, a garota solitária nem pensa nos perigos que possam envolver essa missão. Ela finalmente terá contato com outras pessoas e se livrará daquela prisão que a mantém reclusa desde a infância.

Porém o plano não saiu conforme o esperado e nossos heróis acabam sendo separados por forças externas. Agora eles precisam traçar um novo plano para reunir o grupo e impedir que Levana una-se a Kai em casamento e seja coroada a nova imperatriz das Nações Orientais. Mas como vencer uma poderosa tirana e seu cruel exército? Só lendo para saber…

“Talvez não exista destino. Talvez sejam só as oportunidades que recebemos e o que fazemos com elas.”

A cada novo livro dessa série eu fico admirada com a capacidade de Marissa Meyer em inserir de forma natural e gradativa personagens com características tão únicas, mas ainda assim interessantes na trama. Apesar de Cress ser a protagonista nesse livro, Cinder e Scarlet também possuem voz, e os personagens masculinos são extremamente relevantes em todo o contexto da história.

Diferente das protagonistas anteriores, Cress cresceu cercada apenas de telas e tecnologia. Sua ingenuidade em relação ao mundo é palpável, mas apesar ter crescido reclusa, a jovem possui uma inteligência admirável. Já Thorne ganhou ainda mais destaque nesse volume, o que acentuou suas melhores características, principalmente seu estilo badboy e irritante que em nada diminuiu a grandiosidade do seu coração. Apaixonei-me perdidamente por ele.

Com uma narrativa viciante e fluída e um desenrolar frenético, Cress inicia um pouco mais lento que seus antecessores, mas entrega um conto de fadas repleto de aventura, ação e um novo casal apaixonante. Mal posso esperar para iniciar Winter.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário