12 novembro, 2019

Tá Na Estante :: ‘Winter’

  • Livro: Winter (Crônicas Lunares #04)
  • Autor: Marissa Meyer
  • Editora: Rocco Jovens Leitores
  • Páginas: 688
Sinopse: A jovem princesa era linda como a luz do dia. Era mais bonita até do que a própria rainha. Contos de fadas revisitados A princesa Winter é admirada pelo povo de Luna por sua graça e bondade, e, apesar das cicatrizes que marcam seu rosto, sua beleza é considerada ainda mais impressionante do que a da madrasta, a rainha Levana. Winter despreza a madrasta e sabe que Levana não aprova seus sentimentos pelo amigo de infância, o belo guarda real Jacin. Mas a princesa não é tão fraca quanto Levana pensa, e vem sabotando os desejos da madrasta há anos. Junto com a mecânica ciborgue Cinder e seus aliados, Winter pode até ser capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes? Os fãs não vão querer perder essa emocionante conclusão de Crônicas Lunares, a série bestseller de Marissa Meyer.

Nos três últimos volumes da série Crônicas Lunares revisitamos contos de fadas clássicos reescritos de maneira singular pela autora Marissa Meyer que nos deu a oportunidade de conhecer um mundo futurístico onde a quarta guerra mundial aconteceu a mais de cem anos e onde uma doença letal ameaça a raça humana.

Essa doença de origem lunar coloca os terráqueos a mercê da impiedosa e cruel rainha Levana, que arquitetou planos para assumir os controles da Terra como a imperatriz das Nações Orientais.

Durante o desenvolver dessa série conhecemos Cinder – a Cinderela ciborgue que é a peça fundamental para destruir os planos de Levana. Scarlet, A Chapeuzinho Vermelho e fazendeira que foi essencial na descoberta da identidade de Cinder ao longo da história e Cress, nossa Rapunzel hacker que vivia solitária e trancafiada em um satélite desde a infância e que se mostrou corajosa e inteligente para enfrentar seus maiores medos.

No quarto e último volume dessa trama promissora conheceremos Winter, uma releitura de A Branca de Neve. Winter é enteada de Levana e cresceu aos cuidados da temida rainha após o falecimento de seu amado pai.

Mas diferente da madrasta que usa e abusa de seus poderes para matar ou manipular a mente humana e dos lunares mais fracos, Winter é bondosa e não suporta presenciar as maldades e execuções impostas pela rainha.

Por esse motivo ela resiste ao uso de seu glamour – (a magia que nasce com os lunares), mas compreende que recusar o uso desse poder pode custar sua própria sanidade.


“A jovem princesa era linda como a luz do dia. Era mais bonita até do que a própria rainha.”

Como se não bastasse enfrentar as ilusões provenientes ao desuso de seu poder, Winter ainda precisa lidar com a inveja e as maquinações da madrasta que fará de tudo para vê-la infeliz. Seus pequenos momentos de alegria acontecem devido a presença de Jacin, um dos guardas reais por quem Winter nutre sentimentos desde a infância. A afeição de Jacin pela bela moça também é evidente, no entanto, qualquer sonho de amor entre eles é proibido, já que ela pertence a realeza enquanto o papel de Jacin é apenas garantir sua segurança.

Winter é solitária, mas amada pelo povo por sua gentileza, simpatia e beleza. E apesar de carregar três cicatrizes no rosto, tais marcas apenas acentuaram fisicamente a beleza que possui em seu coração.

Ela pode aparentar fragilidade em um primeiro momento, mas ao aliar-se a Cinder e seus amigos mostrará que é mais forte do que imaginava. Será que finalmente o reinado de Levana chegará ao fim?

Repleto de ação e reviravoltas, Marissa Meyer surpreende mais uma vez entregando uma história bem escrita e desenvolvida que apesar de longa (quase 700 páginas) tem todos os elementos para prender o leitor do início ao fim.

O que mais gostei nessa série foi com certeza a representatividade e o protagonismo de mulheres fortes e inteligentes que superaram todos os seus limites e inseguranças em prol de seus objetivos. Me encantei também pelos mocinhos imperfeitos que estão longe de serem os príncipes encantados de contos de fadas ao qual estamos habituadas e me satisfiz com o desfecho de cada casal que se formou durante toda a trama.

Termino essa série feliz e saudosa desse universo único criado pela autora e principalmente desses personagens que ganharam um grande espaço no meu coração de leitora. Sem dúvidas essa foi uma das melhores releituras que já tive a oportunidade de fazer. Leiam!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário