• Livro: The Wicked + The Divine
  • Autor: Gillen, McKelvie, Wilson & Cowles
  • Editora: Geektopia
  • Páginas: 160
Sinopse: Século XXI. Deuses caminham entre nós e se assemelham a ícones pop do nosso tempo. Assim se constrói The Wicked + The Divine, uma fascinante alegoria para os jovens de hoje sobre a glória efêmera erigida como valor supremo na sociedade moderna. Fenômeno de público e crítica, a série criada por Kieron Gillen e Jamie McKelvie (criadores de Phonogram e Jovens Vingadores ) obteve diversas indicações ao Prêmio Eisner, e agora chega ao leitor brasileiro com exclusividade pelo selo Geektopia.

A cada 90 anos os 12 deuses do Panteão reencarnam em corpos humanos. Eles conquistarão a mídia e a adoração de todos, serão amados e odiados, despertarão a inveja, mas, acima de tudo, serão venerados. Contudo, eles viverão apenas por dois anos, uma sentença de morte decretada, e por isso os deuses fazem de tudo para aproveitar intensamente seu tempo de existência.

Laura é uma jovem normal, mas completamente obcecada por tudo relacionado aos deuses. Após assistir uma performance incrível de Amaterasu, seu destino se cruza com o de Lúcifer e uma relação nasce entre as duas. Porém, nos bastidores, as coisas ficam complicadas quando dois atiradores atentam contra a vida dos deuses e Luci acaba com eles, sendo presa por assassinato.

No julgamento, mais uma confusão acontece e Luci é considerada culpada. Contudo, desta vez, ela se declara inocente. É claro que ninguém acredita na deusa, exceto por Laura, e agora cabe a essa nova amiga encontrar respostas e provar a inocência de Lúcifer. Porém, conforme vai entrando de cabeça no mundo dos deuses, mais Laura vai percebendo que as coisas não são bem o que parecem.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Eu sou completamente apaixonado por HQ’s, mas ultimamente elas tem ficado de fora das minhas listas de leitura. Então, quando surgiu a oportunidade de ler The Wicked + The Divine, em parceria com a editora Novo Século, não pude deixar passar. E que história, meus amigos. Que história!

Devo confessar que não sabia nada sobre essa trama, apenas via as pessoas blogosfera afora elogiando e achava as capas lindíssimas. Eis que então me surpreendo ao saber que se tratava de uma ficção onde deuses habitavam corpos humanos. Eu simplesmente AMO esse tipo de narrativa e terminei a leitura completamente sedento por mais.

A edição está primorosa. O livro é em capa dura, com papel estilo revista e todo colorido. As ilustrações são incríveis, muito bem trabalhadas e deixando a história ainda mais mística e impressionante. Os autores já são grandes conhecidos do mundo dos quadrinhos e provaram mais uma vez seu talento. Já não vejo a hora de ter os próximos volumes na estante.

Gostei muito da forma como os deuses foram retratados. Se tirarmos a questão de seus poderes, eles são como humanos tendo seu caráter moldado. Muitas vezes suas escolhas não são as melhores e suas atitudes são egoístas, mas conforme fui avançando na leitura fui percebendo que muito disso era guiado pelo medo da finitude, o que levantou diversas questões na trama.

Em suma, The Wicked + The Divine é uma história interessante, envolvente e muito bem explorada. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação a todos. Vale mesmo a pena! E, em breve, pretendo trazer minha opinião sobre o restante dos volumes.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário