06 dezembro, 2020

Os Amadores, de Sara Shepard

  • Livro: Os Amadores
  • Autor: Sara Shepard
  • Editora: Rocco Jovens Leitores
  • Páginas: 320
Sinopse: Há cinco anos, a estudante do ensino médio Helena Kelly desapareceu do quintal de sua casa em Dexby, Connecticut. Ninguém nunca ouviu falar dela, e sua família ficou sem respostas sobre quem sequestrou e matou Helena ou o porquê. Quando Seneca Frazier, de dezoito anos, vê uma postagem desesperada no site Caso Não Encerrado, ela sabe que é hora de mudar isso. Afinal, o desaparecimento de Helena é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site. Determinada a desvendar o mistério, ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando no caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site Caso Não Encerrado. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado. Maddy não é quem ela esperava que fosse, e Aerin, a irmã de Helena, parece não querer nenhuma ajuda. Além disso, Seneca tem um segredo que pode colocar em cheque toda a investigação. Junto com outro usuário do site, Brett, eles vão descobrindo aos poucos os segredos que Helena mantinha até as semanas que antecederam seu desaparecimento. Mas o assassino está por perto... e está determinado a manter esse caso sem solução. O primeiro livro da série, surpreendente e assustador, Os amadores vai te deixar sem fôlego, esperando pela próxima história!

Seneca Fraiser passa muito tempo online no Casos não Resolvidos, um fórum que reúne pessoas interessadas em desvendar – ou simplesmente teorizar – sobre crimes não solucionados. O caso que despertou sua veia investigativa foi o da jovem Helena Kelly e agora, cinco anos depois do seu desaparecimento, ela tem a chance de investiga-lo.

Em um ato de puro desespero, Aerin pede ajuda aos visitantes do fórum, mas não esperava que seu chamado fosse atendido por um trio tão jovem. Caramba, Maddy é quase da sua turma do colégio! É difícil acreditar que eles realmente encontrarão as respostas que tanto precisa, mas ela não sabe mais a quem recorrer. E assim, cinco adolescente se envolverão em uma busca perigosa pela verdade.

Mistério, romance, desajustes familiares e um pouco mais, é o que você irá encontra em Os Amadores. Conforme a investigação avança, vamos conhecendo as particularidades da vida de cada personagem, o que agregou bastante na construção da história. A leitura foi rápida, tensa e empolgante, mas longe de ser perfeita.

Porém, o impacto das últimas páginas me fez desconsiderar qualquer incômodo que tive durante a história. Eu realmente não esperava que a narrativa seguisse esse rumo e agora estou desesperada pela continuação.

*Resenha posta originalmente no Instragram @blogmaisquelivros

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário