• Livro: Depois do Sim
  • Autor: Taylor Jenkins Reid
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 320
Sinopse: Após onze anos de casamento, Lauren e Ryan chegam à triste conclusão de que não estão felizes juntos. Esse poderia ser o fim, mas para os dois é só o começo. Eles vão passar por um ano diferente de tudo aquilo que já viveram, no qual aprenderão muito mais sobre si mesmos do que seriam capazes de imaginar. Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá. Sobre as várias facetas do amor. Sobre aprender a mantê-lo, perdê-lo, redescobri-lo e aceitá-lo como ele é. Acima de tudo, é a história de um casal preso nas armadilhas de seus hábitos e manias, mas disposto a buscar um novo e inusitado caminho para fazer dar certo.

Lauren e Ryan estão casados há onze anos, mas diferente de quando se conheceram na juventude, o relacionamento já não possui a ardente chama da paixão (o que deveria ser normal em um casamento longo), se Lauren e Ryan ainda sentissem prazer em estar na companhia do outro.

Tudo é motivo de briga. Uma ligação não feita para resolver um conserto, esquecer onde o carro foi estacionado, escolher onde pedir o jantar. A verdade é que eles já não toleram o outro faz tempo, e o diálogo é inexistente na relação, o que só vem aumentando a magoa e o rancor em ambos os lados.

E é por isso que eles decidem fazer uma última tentativa antes de optar pelo divórcio. A ideia é se separarem pelo período de um ano, sem qualquer contato. Nesse tempo, eles terão a liberdade de viver 365 dias da forma que quiserem, e no fim desse período, pesarem os prós e contras de permanecerem casados. Será que a distância mostrará para Ryan e Lauren que vale a pena dar uma nova chance para esse amor? Ou eles encontrarão a felicidade longe um do outro?

E mais uma vez, Taylor Jenkins Reid tem o poder de fascinar o leitor com sua escrita, da mesma forma que nos faz refletir sobre nossas próprias escolhas. A história de Lauren e Ryan é tão real que poderia facilmente ser a minha e a sua, e é por isso que precisamos entender que em um relacionamento, o diálogo é primordial.

Foi impossível não se identificar com alguns dos dilemas enfrentados pelo casal protagonista, mas acima de tudo, foi incrível compreender a mensagem que a autora queria transmitir. Não existe uma receita de bolo para um casamento dar certo, não existe formula mágica. Cabe a nós decidirmos o que nos faz feliz e qual caminho seguir, e se estaremos acompanhados ou não nessa jornada.

*Resenha postada originalmente no Blog Mais que Livros.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário