• Livro: Pelo Amor de Cassandra (Os Ravenels #06)
  • Autor: Lisa Kleypas
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 272
Sinopse: Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher. O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer. No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la. Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando.

Se pedissem para Cassandra determinar o que a levou à uma crise de choro, dificilmente ela conseguiria. Sua irmã gêmea, que jurou nunca se casar, acabou de partir ao lado do marido. Assim como todos os Ravenels, ela havia se apaixonado. Em sua primeira temporada Cassandra conheceu muitos cavalheiros belos e respeitáveis, mas nenhum deles havia prendido a sua atenção. Ela é uma romântica, fã de Jane Auten e Júlio Verne, mas também muito pé no chão. Quando pensava em um futuro marido, sua única exigência era que fosse alguém por quem pudesse se apaixonar.

O magnata Tom Severin está conquistando o mundo. Seu trabalho o tornou rico e o dinheiro o tornou poderoso. Mesmo que a alta sociedade não o considere um cavalheiro, nada pode se interpor entre ele e o que ele deseja ter. Inusitadamente, ele descobriu que ter tudo não é sinônimo de ser completo. Quando Tom decide que precisa de uma esposa, ele a escolhe por sua beleza e conveniência. Uma decisão prática, como tudo na sua vida. Mas o que a princípio lhe pareceu uma boa opção, se mostra improvável de acontecer, já que a dama lhe pediu a única coisa que ele não pode dar: seu coração.

Esse improvável casal tem consciência de que não darão certo juntos e é curioso ver que nenhum deles corre atrás do outro. Eles se reencontram em vários momentos, já que frequentam o mesmo círculo social e Tom é um velho amigo de Devon e West – que estão longe de aprovar esse relacionamento. Então o romance acontece aos poucos e precisa de uma ajudinha externa para decolar.

Depois de tantos livros vivendo as sombras de Pandora, Cassandra teve o destaque que merecia. Acho que foi o livro mais romântico da série! Adorei as referências aos livros clássicos e também a chance de conhecer sob um outro ponto de vista, um personagem que foi odiado nos livros anteriores.

Mas para quem achou que essa era a despedida da série, o sétimo livro já foi divulgado. A protagonista será Meritt, filha da Lilian e do Conde de Westciff de Era uma vez no Outono. Agora, que ligação ela terá com os Ravenels? Só vamos descobrir depois de ler.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário