Eu ando numa vibe muito voltada para séries confortáveis. Aquelas que se passam em cidadezinhas interioranas, que a gente consegue se conectar com os personagens, com aquele fundinho de drama, mas carregada de romance e, vez ou outra, boas risadas.

A maravilhosa Sra. Maisel

Disponível no Prime Video, a trama conta a história de Midge. Após descobri a traição do marido e tornar-se uma separada, ela decide colocar para jogo o seu dom para a comédia. Enquanto tenta ganhar fama no meio, precisa lidar com a família pouco jeitosa e com o amor que ainda sente pelo marido.

A série é extremamente bem-feita, com uma trilha sonora impecável, figurino digno e uma fotografia perfeita. É interessante equiparar as possibilidades de uma mulher divorciada nos anos cinquenta e atualmente. Adorei ver a Midge crescendo como pessoa e colocando suas próprias necessidades na frente das grandes questões impostas pela sociedade.

Prepare-se para se divertir, se conectar com a protagonista e torcer muito por ela. Eu tô apenas toda derretida.

Virgin River


Aqui temos uma enfermeira que, após sofrer um aborto e perder o marido, muda-se para uma cidade no interior dos Estados Unidos, disposta a reconstruir sua vida, lá ela conhece Jack, o dono do bar da cidade que balança o seu coração. A série é bem no estilo confortável, muito gostosa de acompanhar e daquelas que passa num piscar de olhos. Gosto da forma como a série retrata o luto e também gosto de como ela protagoniza a história de pessoas mais velhas e sobre como o ser idoso não te faz menos pessoa, humanizando seus relacionamentos e vontades. O envolvimento do casal protagonista é interessante de acompanhar; eles não assumem um relacionamento de fato, mas a gente percebe o desejo rondando-os, no entanto o foco das duas primeiras temporadas fica na amizade que eles vão construindo ao longo da narrativa.

A terceira temporada está à beira de ser lançada e, se você curte uma boa série de romance clichê, acjo que é uma boa pedida.

Doces Magnólias


A trama foca na história de vida de três amigas, que juntas compram uma residência clássica da cidade e decidem transformá-la num SPA. Uma delas está passando por um processo doloroso de divórcio, a outra já vivenciou essa situação e está tentando lidar com as problemáticas da filha adolescente e a terceira é uma advogada de sucesso que teve que lidar com o racismo durante toda a sua vida, mas de maneira mais dolorosa quando, por conta do tom da sua pele, perdeu o homem que amava.

Além de gira na história dessas quatro amigas, a série também foca em outros personagens da trama, especialmente os filhos dela, o que nos faz visualizar as problemáticas de pessoas com vidas completamente diferentes. A série tem uma temporada disponível e a sequência vem aí.

Curtiram as dicas? Aproveita e me indica aí nos comentários uma série que você curte bastante 🙂

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Letícia Jamily da Silva Mateus
    25 junho, 2021

    Preciso dizer que ta incrivel? Espero que não <3