• Livro: Ascensão da Magia
  • Autor: Nora Roberts
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 432
Sinopse: A batalha final começou. Depois que a Catástrofe destruiu a civilização como conhecíamos, a magia se tornou comum. Fallon Swift passou sua juventude aprendendo a usar seu poder. Mas ela não pode viver em paz enquanto não libertar aqueles que são perseguidos pelo governo ou pelos fanáticos. Os que são mágicos como ela continuam sendo caçados, trancados em laboratórios e torturados por anos a fio. Fallon está determinada a resgatar todos, até mesmo aqueles que foram cúmplices desse mal por medo ou fraqueza. Além do poder da magia, ela conta com a força do amor de sua família e de Duncan, seu companheiro, com quem tem um vínculo ancestral. Enquanto enfrenta um velho inimigo, Fallon elabora o plano definitivo para salvar o mundo: formar um exército para restaurar o escudo místico que já protegeu a todos.Em A ascensão da magia, Nora Roberts conclui sua trilogia distópica, criando um fim que ficará marcado na mente dos leitores.

Faz quase duas décadas que a Catástrofe assolou o mundo, dizimando a população e despertando a magia em grande parte dos que sobreviveram. Ela está em toda a tarde, mas nem sempre é usada para o bem e agora a Escolhida está pronta para liderar o exército que libertar a todos da escuridão.

Como não se luta uma guerra sozinha, muitos personagens foram desenvolvidos ao longo da história. Familiares, amigos e inimigos. A Ascensão da Magia é basicamente um conjunto de batalhas e reuniões de guerra! Tomada de território com captura de inimigos, discussões locais com derramamento de sangue e recrutamento de pessoal, espolio de guerra… todos os elementos para criar um desfecho épico foram construídos ao longo dos livros anteriores. Porém, a história peca no principal: a emoção.

A história não é ruim, mas o que poderia ser excelente foi apenas mediano. As batalhas não duram mais do que poucas páginas, as ligações afetivas entre os personagens – que teve tanta ênfase nesse livro – foi superficial e os grandes vilões (são DOIS!) não apresentaram nenhuma resistência consistente. Eu esperava muito deles, mas enfim…

A parte mais impactante continua sendo a extensão da maldade humana. A intolerância e agressão gratuita são elementos da nossa sociedade que foram amplificados nessa história e inclusive podem ter diversos gatilhos. Tenha isso em mente ao iniciar a leitura.

Nora Roberts sabe como prender um leitor e soube levantar discussões relevantes, mas não crie expectativas muito altas.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário