• Livro: Sempre em Frente (Simon Snow #01)
  • Autor: Rainbow Rowell
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 504
Sinopse: Simon Snow é o Escolhido. Segundo as lendas, ele é o feiticeiro que garantirá a paz no Mundo dos Magos. Isso seria extraordinário se Simon não fosse desastrado, esquecido e um feiticeiro pouco habilidoso, incapaz de controlar seus poderes. Ele está no penúltimo ano da Escola de Magia de Watford, e, ao lado de sua melhor amiga Penelope e sua namorada Agatha, já se meteu nas mais variadas aventuras e confusões ― algumas causadas por Baz, seu arqui-inimigo e colega de quarto, outras pelo Oco, um ser maligno que há tempos tenta acabar com Simon. Quando chega o novo ano letivo e Baz não aparece na escola, Simon suspeita que o garoto esteja tramando alguma coisa contra ele. As coisas começam a tomar um rumo ainda mais estranho quando o espírito da mãe de Baz, antiga diretora de Watford, aparece para Simon afirmando que quem a matou continua à solta. Quando Baz finalmente chega a Watford sob circunstâncias misteriosas, Simon não vê alternativa a não ser ajudá-lo a vingar a morte da mãe ― o que pode ser o primeiro passo para que verdades avassaladoras sobre o Mundo dos Magos sejam reveladas. E para que tudo mude entre os dois garotos.

De acordo com uma profecia, Simon Snow é o Escolhido, aquele que salvará o Mundo dos Magos das atrocidades do Oco Insidioso, um temível vilão que se alimenta de pontos de magia pelo mundo. Tudo seria perfeito se Simon não fosse um garoto magricela, desastrado e com pouco controle de sua magia.

Simon estuda em Watford, a principal escola de magia de Londres, e ao lado de sua melhor amiga Penelope, já passou por poucas e boas. Seja enfrentando o Oco ou tentando escapar das armadilhas mortais do seu colega de quarto, Baz, Simon sempre consegue dar um jeito de se sobressair, mesmo que não saiba como.

Prestes a iniciar o último ano em Watford, Simon não sabe o que será de sua vida depois que terminar a escola. A cada final de ano, ele volta para algum abrigo e só consegue sobreviver pela certeza de que retornará para o Mundo Mágico em algum momento. Mas e agora?

Quando Baz não retorna das férias, Simon tem a certeza de que ele está aprontando alguma e passa a procurá-lo por todos os cantos da propriedade. Isso até que ele receba uma visita que mudará tudo que ele acreditava saber sobre Baz. O véu está baixo, possibilitando que alguns fantasmas visitem entes queridos e a mãe de Baz acaba aparecendo para Simon por engano. Ela pede que Simon alerte o filho a procurar o verdadeiro culpado por sua morte e que Nicodemus terá a resposta.

Agora, mais do que nunca, Simon precisa encontrar Baz e lhe passar a mensagem da mãe. Mas como esses dois garotos, que são inimigos mortais, conseguirão se aturar tempo suficiente para encontrarem respostas? Estará Baz disposto a permitir que Simon lhe ajude em sua busca?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Sempre em Frente é o primeiro volume da trilogia Simon Snow, o livro pelo qual Cath, a protagonista de Fangirl, de Rainbow Rowell, é apaixonada e escreve fanfics. Lançado originalmente em 2016 pela Editora Novo Século como Carry On, o livro foi relançado em 2020 pela Editora Seguinte, com novo design, capa e título. Decidi finalmente dar uma chance a essa história e não poderia ter gostado mais!

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando as perspectivas de diversos personagens, mas principalmente de Simon, Baz e Penelope. Gostei muito deste estilo de narrativa, pois expandiu ainda mais o universo criado pela autora, dando ao leitor mais informações do que uma narrativa unificada poderia dar. Além disso, essa é a melhor maneira de conhecer a real essência dos personagens, sem ter apenas a visão do protagonista como parâmetro.

Eu já conhecia a escrita de Rainbow Rowell através de Eleanor & Park, mas me surpreendi novamente com o talento da autora. Estamos falando de um livro de mais de 500 páginas que devorei em duas tardes, tendo em vista como Rowell conseguiu me prender à narrativa. A autora sabe construir cenários, personagens e romances como ninguém!

Simon é um protagonista incrível. É difícil no começo não compará-lo a Harry Potter (assim como todo o universo do livro), mas conforme o livro vai avançando, esqueci completamente dessa comparação inicial. Cada um é único à sua forma e se destaca em alguma arte.

Mas eu preciso falar mesmo é sobre Baz. Ele é um vampiro e um mago, além de ser lindo, rico, cheiroso e completamente apaixonado por Simon Snow. Baz faz parte de uma das famílias mais importantes do Mundo dos Magos e deveria odiar Simon, mas ser colega de quarto dele ao longo de 7 anos só fez com que ele se apaixonasse pelo nosso protagonista. Mas é claro que Baz faz de tudo para esconder seus sentimentos e Simon não tem a menor noção do que passa na cabeça do colega. Só que gente, o shipp é muito real!

Finalizei a leitura de Sempre em Frente tendo a certeza de que a autora deixaria um gancho para o próximo livro, já que se trata do primeiro volume de uma trilogia. Porém, a história terminou bem fechadinha, sem pontas soltas. Não sei o que esperar de O Filho Rebelde, só sei que preciso dele na minha mesa pra ontem!

Por fim, Sempre em Frente é uma leitura ágil e divertida, repleta de magia e com personagens incríveis, com um romance de tirar o fôlego e que me deixou completamente apaixonado. Sem sombra de dúvidas, fica aqui minha recomendação. Tenho certeza que vão se apaixonar por esse livro assim como eu!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário