• Livro: Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro (Heartstopper #01)
  • Autor: Alice Oseman
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 288
Sinopse: Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos. Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

Quando estava na nona série, Charlie Spring se assumiu homossexual para toda a escola, o que lhe rendeu um ano muito difícil por conta do bullying sofrido. Agora, tudo está diferente. Ele passou a ser aceito pela maioria da escola, ficando até um tanto popular e as zoações pararam de acontecer. Além  disso, ele está numa estranha relação com Ben, onde eles trocam alguns beijos nos lugares mais escondidos do colégio.

A vida de Charlie dá um giro de 360º quando seu professor o coloca a fazer dupla com Nick Nelson. O garoto é completamente diferente de todos os outros meninos da escola e só sabe tratar Charlie com gentileza. Não demora muito para que os dois se tornem grandes amigos e Charlie começar a duvidar de seus sentimentos. Ele não pode simplesmente se apaixonar por um garoto hétero, pois isso só vai fazê-lo sofrer novamente.

Acontece que passar mais tempo ao lado de Charlie também está causando certa confusão no coração de Nick. A vida toda ele gostou de meninas, mas ele se sente tão à vontade com seu novo amigo, algo que nunca sentiu antes. Será que Nick Nelson, o grande jogador de rúgbi, está se apaixonando pelo franzino Charlie Spring?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Heartstopper é um quadrinho que foi publicado recentemente pela Editora Seguinte, sendo uma grande aposta do selo editorial. Em uma belíssima edição capa dura, com conteúdo ilustrado em duas cores, este livro por si só já é lindo, mas a história consegue deixar tudo ainda melhor.

Este é o meu primeiro contato com Alice Oseman e já estou completamente apaixonado pela autora. Em seu livro Um Ano Solitário foi a primeira aparição de Charlie e Nick, apesar de eles não serem os protagonistas, e a autora sentiu que precisava contar a história deles também. Foi daí que nasceu Heartstopper e graças aos deuses que a autora resolveu investir nessa ideia.

Em quadrinhos muito bem trabalhados, Alice conseguiu construir uma narrativa doce, envolvente e viciante. Já li muitos livros juvenis com temática LGBTQIA+ e gosto muito dessa coisa do primeiro amor, da descoberta e das incertezas. Aqui não foi diferente. Conforme as páginas iam avançando, eu só queria entrar no livro e abraçar os personagens, pra mostrar que tudo ia ficar bem. Me apaixonei pelos protagonistas logo na primeira página e não queria mais largá-los.

Charlie é um garoto incrível! Mesmo com todo bullying que sofreu ele não se deixou abater, tendo em seus amigos um forte porto seguro. Sua família também é maravilhosa, lhe aceitando muito bem e dando todo o suporte necessário para que ele seja feliz. Nick é outro lindo. Antes mesmo de seus sentimentos por Charlie entrarem em conflito, ele já tratava o menino como um igual, sem desmerecê-lo por sua sexualidade. Ter um amigo como Nick é muito importante para Charlie e essa relação deles de amizade – no início, pelo menos – é de causar inveja em qualquer um.

Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro é um início fantástico para esta série de 05 volumes, que logo deve ganhar uma adaptação para a Netflix. Já não vejo a hora de ter os próximos volumes comigo e desbravar mais um pouco a história de amor desses personagens tão apaixonantes. Sem sombra de dúvidas recomendo esta história a todos. Tenho certeza que não irão se arrepender de dar uma chance.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário