• Livro: Heartstopper: Minha Pessoa Favorita (Heartstopper #02)
  • Autor: Alice Oseman
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 320
Sinopse: Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca. Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos ― e, principalmente, sobre ele mesmo.

O que era para ser só mais uma festa curtida entre amigos acabou em uma enorme confusão. Charlie e Nick deram seu primeiro beijo, mas a saída abrupta de Nick deixou Charlie com a certeza de que estragou tudo, tendo perdido o melhor amigo que já teve por culpa de seus sentimentos.

Porém, Nick não fugiu por não ter gostado do beijo, foi justamente o contrário. Agora, mais do que nunca, ele não consegue tirar Charlie da cabeça. Mas estar se apaixonando pelo seu melhor amigo faz o que dele? Nick, que sempre gostou de meninas, agora é gay?

O primeiro passo para tudo é eles tentarem se entender. Quando Nick vai à casa de Charlie procurá-lo, ele não sabe muito bem o que dizer. Há um misto de sentimentos em seu coração, mas quando Charlie começa a pedir desculpas por tudo que aconteceu, o rapaz só consegue pensar em beijá-lo outra vez. Não há dúvidas de que eles estão apaixonados, mas o que isso faz deles a partir de então?

Nick ainda não está preparado para se assumir para o mundo, mas ele quer continuar com Charlie em segredo. Só que isso fará ele ser como Ben? Será que Charlie irá aceitar namorar o garoto escondido até que ele esteja disposto a se assumir? Aliás, como Nick irá se assumir se ainda não sabe quem realmente é?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Tem como um segundo volume ser ainda mais fofo que o primeiro? Se o assunto for Heartstopper, a resposta é SIM! Minha Pessoa Favorita conseguiu me deixar ainda mais apaixonado pela história de Charlie e Nick e me afeiçoar ainda mais a estes dois personagens, se é que isso era possível.

Alice Oseman trouxe à tona nesse segundo volume uma questão muito importante, que muitas vezes é deixada de lado nos livros desta temática. Ninguém vira homossexual, as pessoas nascem assim. Mas como Nick, que sempre gostou de meninas, pode estar apaixonado por Charlie, um menino? A partir disso, a autora entrou em vários temas, abordando a bissexualidade de uma forma super natural, algo que eu só tinha visto em poucos livros, mas nunca nessa fase da descoberta.

A relação de Nick e Charlie vai muito bem, obrigado. Depois dos acontecimentos da festa, muitos sentimentos conflituosos foram crescendo dentro dos dois, mas graças aos céus tudo se resolveu e o amor entre eles só cresceu. A partir disso conhecemos um lado mais forte de Charlie e um lado mais vulnerável de Nick, o que só tornou os dois ainda mais humanos aos meus olhos.

Nesse segundo volume tivemos diversas cenas lindíssimas, mas preciso dar um destaque à cena de Charlie e Nick juntos na praia, sem receios de demonstrar seu amor, e também a quando Nick conta para a mãe que está apaixonado pelo melhor amigo. Sério. Essa cena do Nick com a mãe me arrancou muitas lágrimas pelo carinho demonstrado por ambos nesse momento com o coração tão aberto. É triste pensar que na realidade muitas vezes as coisas não são bem assim, que muitos pais não aceitam a sexualidade de seus filhos.

Com um final lindíssimo mais uma vez, Heartstopper: Minha Pessoa Favorita também se tornou um queridinho favoritado. Agora vou ficar roendo as unhas de ansiedade até o lançamento dos próximos volumes, que deve acontecer no primeiro semestre de 2022. Por favor, leiam essa história e se apaixonem tanto quanto eu. Tenho certeza de que não irão se arrepender!

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário