• Livro: Um beijo e nada mais
  • Autor: Mary Balogh
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 288
Sinopse: Desde que testemunhou a morte do marido durante as Guerras Napoleônicas, Imogen, lady Barclay, se isolou em Hardford Hall, na Cornualha. O novo dono da propriedade ainda não apareceu para reivindicá-la, e ela torce desesperadamente para que ele nunca venha acabar com sua frágil paz. Percival Hayes, o novo conde de Hardford, não tem nenhum interesse na região distante da Cornualha, tanto que, desde que recebeu o título, nunca quis conhecer o lugar. Mas em seu aniversário de 30 anos ele está tão entediado que decide impulsivamente fazer uma visita às suas terras. Ao chegar lá, fica chocado ao descobrir que Hardford não é o monte de ruínas que imaginou. Fica perplexo também ao constatar que a viúva do filho de seu predecessor é a mulher mais linda que já viu. Em pouco tempo, Imogen desperta em Percy uma paixão que ele jamais pensou ser capaz de sentir. Mas será que ele conseguirá resgatá-la da infelicidade e convencê-la a voltar à vida?

Um beijo e nada mais é o sexto volume da série Clube dos sobreviventes escrito pela autora Mary Balogh e lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Nesse volume, vamos conhecer a história de Imogen, a única mulher desse grupo tão marcado psicologicamente pelos horrores da guerra.

Desde que testemunhou a morte do marido devido as Guerras Napoleônicas, Imogen vive isolada na Cornualha, torcendo para que o novo proprietário jamais apareça para reivindicar o lugar. O que ela não imagina é que Percival, o novo conde de Hardford não nutre interesse por essas terras tão distantes, até que em seu aniversário de 30 anos ele decide conhecer a propriedade e se depara com a mulher mais linda que já viu.

Quando comecei a série de Balogh me vi encantada principalmente por termos no enredo personagens mais maduros e enfrentando traumas tão profundos. Foi maravilhoso conhecer as camadas de cada um desses sobreviventes, no entanto, Imogen era a personagem que mais despertava minha curiosidade. As expectativas para esse livro eram altíssimas e devo dizer que elas foram completamente superadas.

Acompanhar a superação dessa mulher após todo o trauma vivido e vê-la se abrir para o amor foi de aquecer o coração. Desde o início era possível ver a força de Imogen, ao mesmo tempo em que fica perceptível o quanto ela está fechada para a ideia de amor. No entanto, Percy entra em cena para derrubar todas as suas reservas. Ele é encantador, carismático, extrovertido e ao lado de Imogen descobre que é possível construir uma vida que vale a pena ser vivida. E eu não poderia deixar de mencionar também Heitor, o cãozinho que ganhou meu coração nessa história.

Em suma, um beijo e nada mais foi meu livro favorito da série até o momento. Gostei de como a relação entre Imogen e Percy ganha forma aos poucos, mas acima de tudo gostei de ver cada um desses personagens se abrir para a vida e para o amor.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Camila Faria
    28 outubro, 2021

    Ai gente, tem até um cachorrinho na história, pra gente se apaixonar ainda mais. Adorei. 🙂