• Livro: Até o Verão Terminar
  • Autor: Colleen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 336
Sinopse: Uma vida de dor e abandono fizeram de Beyah uma pessoa cética, desconfiada e boa em guardar segredos. Mas, até o verão terminar, ela terá que rever tudo o que acredita. Da mesma autora dos sucessos É assim que acaba, Layla e Verity. Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepeções. Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora.Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade. Mas o vizinho da casa ao lado torna tudo muito mais complicado. Afinal, é difícil ignorar o rico, bonito e misterioso Samson.Os dois parecem não ter nada em comum. Ela viveu uma vida sem dinheiro ou amor enquanto ele tem uma família rica e privilegiada. Mas no olhar dele vive uma tristeza que apenas quem também a carrega dentro de si consegue reconhecer. E isso os torna irresístiveis um para o outro. Sem terem como fugir da atração que sentem, Beyah e Samson resolvem se dar uma chance, mas apenas até o verão terminar.Uma história de amor, recomeços, despedidas e reencontros.

Beyah é fruto de uma relação de uma noite só entre seus pais e desde pequena precisou aprender a se virar sozinha. A mãe é dependente química e todo dinheiro que entra para elas é gasto em drogas. O pai vive em outro estado e tem uma nova família, sendo pouco presente na vida da filha.

Contudo, Beyah já tem seu futuro programado. Ela precisa aguentar mais este verão, pois no próximo outono ela entrará na faculdade, com uma bolsa integral para jogar vôlei, uma conquista apenas sua e de mais ninguém. Mas quando sua mãe morre de overdose certa noite, Beyah sabe que precisará tomar um rumo diferente.

Desta forma, Beyah liga para o pai, com quem não fala há muito tempo e pede para passar o verão com ele. O homem, que agora tem melhores condições de vida, está vivendo no Texas com a esposa e a enteada e não hesita em receber sua filha. Mas Beyah não é totalmente sincera sobre o que a levou até lá.

“A bondade não se entranha tão fundo na pele quanto o estrago. O estrago inflige uma marca tão profunda à alma, que fica impossível remover.”

A nova irmã de Beyah, Sara, é uma garota muito legal e ficou muito feliz com a chegada dela à sua casa. Sara e seu namorado, Marcus, querem fazer o possível para que Beyah se enturme, a ponto de se sentir em casa. E em seus planos está juntá-la com Samson, seu grande amigo.

É claro que a última coisa que Beyah deseja é se envolver com alguém depois de tudo que aconteceu em sua vida. Porém, Samson possui uma aura de mistério que magnetiza Beyah e não demora muito para que essa relação ganhe um toque de desejo e os dois se envolvam. Mas com o fim do verão, tudo tende a expirar. Será que eles conseguirão sair ilesos desse envolvimento?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Até o Verão Terminar foi publicado pela Galera Record em agosto deste ano, sendo o lançamento mais recente da autora Colleen Hoover aqui no Brasil. Quem me conhece sabe que eu sou um grande fã da autora e esse ano de 2021 me trouxe a oportunidade de ler mais obras dela. Quando recebi meu exemplar desse novo livro, comprado na pré-venda, passei a leitura na frente de todas as outras metas e não poderia ter tomado melhor decisão.

A escrita de Hoover é inebriante. Ela é aquela autora que consegue cativar qualquer leitor, inclusive tirá-lo de uma ressaca literária. Suas obras são sempre repletas de romance e sentimento, mas mesmo com estes elementos presentes nem sempre este é o foco. E seu novo lançamento está aí para provar.

O livro é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva de Beyah. Ela é uma garota muito forte e independente, que se tornou adulta cedo demais. A jovem passou por poucas e boas vivendo com a mãe drogada, fazendo coisas que nunca pensou que faria apenas para poder sobreviver. Isso lhe deu uma aura raivosa e achei muito interessante a forma como Colleen foi desconstruindo isso ao longo da narrativa.

“Pode ser que ele esteja certo. De repente nós, de fato, temos ossos no coração. Mas… e se a única forma de confirmar isso for sentindo a agonia causada pela fratura?”

Samson é um personagem muito cativante. Desde a sua primeira interação com Beyah deu pra perceber que a química entre eles era inegável – e que ele, de alguma forma, iria desgraçar a vida dela. Ele é um cara bastante misterioso que, aos poucos, foi se abrindo para nossa protagonista. Eu imaginava qual era seu maior segredo, mas isso não reduziu o baque quando tudo veio à tona.

O romance entre os dois é um dos pontos altos do livro, mas como eu disse acima, a obra vai além disso. São muitos os fantasmas no armário de Beyah e é Samson que vai ajudá-la a enfrentar cada um deles. Durante a leitura você capta alguns detalhes que podem parecer bobos de início, mas dentro do contexto da obra fazem todo sentido e te tocam de uma forma única. É impossível não se emocionar.

Até o Verão Terminar é um livro lindo, romântico e repleto de sentimentos e lições, daqueles que você termina com um quentinho no coração e uma sensação de dever cumprido. Finalizei a obra sem querer me despedir destes personagens tão intensos e reais. E é por isso que deixo aqui minha recomendação. Tenho certeza que vocês irão se apaixonar assim como eu.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário