• Livro: Jogos de Herança
  • Autor: Jennifer Lynn Barnes
  • Editora: Alt
  • Páginas: 432
Sinopse: Avery Grambs tem um plano para um futuro melhor: sobreviver ao ensino médio, ganhar uma bolsa de estudos e garantir sua independência. Mas sua sorte muda no instante em que o bilionário Tobias Hawthorne morre e deixa toda a sua fortuna para ela... sendo que ela não tem ideia do porquê – ou mesmo de quem é Tobias Hawthorne. Para receber a herança, Avery deve se mudar para a enorme Casa Hawthorne, onde cada cômodo tem o toque do magnata – e seu amor por quebra-cabeças, enigmas e códigos. Infelizmente, a mansão também é ocupada pela família que Tobias Hawthorne acabou de despojar, incluindo os quatro netos do bilionário: garotos perigosos, magnéticos e brilhantes que cresceram com a expectativa de que um dia herdariam bilhões. Enquanto o herdeiro Grayson Hawthorne está convencido de que Avery é uma vigarista, seu irmão, Jameson, a vê como o último mistério de seu avô: um enigma, um quebra-cabeça a ser resolvido. Presa em um mundo de riqueza e privilégios, com perigo por todos os lados, Avery terá que jogar sozinha para sobreviver.

Avery Grambs perdeu a mãe e passou a viver com sua irmã mais velha, fazendo de tudo para passar despercebida e ir bem na escola, de forma a conseguir os créditos necessários para ir para a faculdade. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando descobre que o excêntrico bilionário Tobias Hawthorne a citou em seu testamento como herdeira.

A garota não tem ideia de quem seja Tobias ou o motivo pelo qual ele deixou algum bem para ela, mas por influência da irmã – e do arrogante Grayson Hawthorne – ela decide ir até a Mansão Hawthorne para a leitura do testamento e descobre que ela não herdou apenas alguns bens e sim toda a fortuna, enquanto o restante da família não recebeu quase nada. A única regra é que ela viva na Mansão por um mês, junto aos outros Hawthorne, que não a veem com bons olhos.

Aos poucos e com a “ajuda” dos netos de Tobias, Avery vai descobrindo um pouco mais sobre a vida do falecido bilionário e sua paixão por jogos. Ao que tudo indica, Avery é uma peça fundamental no último desafio criado por Hawthorne, só resta a ela saber como se encaixar neste quebra-cabeça. Ela precisa ser rápida, pois se tornar herdeira da noite para o dia lhe trouxe muitos problemas, inclusive poderosos inimigos que colocarão sua vida e daqueles que ama em perigo.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando a Alt anunciou o lançamento de Jogos de Herança, a capa imediatamente me atraiu. Vi alguns comentários positivos blogosfera afora e assim que o livro chegou nas minhas mãos corri pra ler, sem saber muito bem do que se tratava a história. E me jogar assim no escuro foi uma jogada de mestre, porque eu simplesmente amei o livro!

A escrita de Jennifer Lynn Barnes é simplesmente viciante. Iniciei a leitura numa tarde e, devido ao ritmo alucinante, simplesmente não consegui largar até finalizar. Há tempos não lia um livro tão envolvente, daqueles que te pegam de jeito, sabe?

Avery é uma protagonista excelente. Me afeiçoei a ela de início, por demonstrar ser uma garota forte e independente. Depois que ela chega à Mansão Hawthorne e precisa praticamente duelar com o restante da família por seu lugar como herdeira, passei a admirá-la ainda mais. Gente rica adora humilhar gente pobre, mas Avery não baixou a cabeça em momento algum.

O final foi surpreendente. Conforme o clímax foi se construindo, Jennifer foi revelando informações aos poucos e eu já tinha milhões de teorias sobre como tudo se encerraria, mas não acertei nenhuma. Apesar de ter sido um pouco aquém do que eu esperava, o fato de ter me surpreendido contou muitos pontos para a obra.

Jogos de Herança é um livro envolvente e eletrizante, com personagens carismáticos, muitas intrigas e jogos de poder e interesse. Sem sombra de dúvidas eu recomendo a história a todos. Tenho certeza que vão se surpreender.

*Resenha postada originalmente por mim no @blogmaisquelivros.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário