• Livro: Cool for the Summer - Um Verão Inesquecível
  • Autor: Dahlia Adler
  • Editora: Alt
  • Páginas: 288
Sinopse: Larissa sempre teve olhos apenas para Chase Harding. Alto, forte, fofo, estrela do time de futebol americano da escola e gostoso em tempo integral, ele finalmente começou a prestar atenção nela. E não foi obrigado nem nada. Talvez esteja até... flertando com ela? Sim, ele definitivamente está flertando com ela, o que é basicamente o sonho da vida de Lara, como ela é conhecida. Mas o momento não poderia ser mais inoportuno, porque agora ela não consegue tirar da cabeça os dias de verão um tanto quanto confusos, românticos e estranhamente perfeitos que viveu com uma garota chamada Jasmine. As coisas ficam ainda mais esquisitas quando Lara descobre que Jasmine se transferiu para sua escola e percebe que a garota parece disposta a esquecer tudo o que aconteceu entre elas. Larissa tem tudo o que sempre quis: um grupo de amigas incríveis, um trabalho relativamente legal e Chase, o cara dos seus sonhos. Mas, agora que finalmente conquistou o garoto, por que não consegue parar de pensar em Jasmine? Cool for the summer: Um verão inesquecível é uma reflexão sobre as coisas que queremos e aquilo de que precisamos. Mais que tudo, é sobre as pessoas que nos encorajam a ser quem somos.

Larissa Bogdan tinha muitos planos para o seu verão, mas quando a mãe decide leva-la consigo para Outer Banks tudo vai por água abaixo. Mas quando Lara conhece Jasmine, a filha do chefe de sua mãe, as férias que tinham tudo para ser tediosas logo se tornam inesquecíveis.

Ao lado de Jasmine, Lara vai conhecer muitas pessoas e lugares da ilha, mas também vai ter um tempo pra refletir sobre si mesma. Aos poucos, a garota vai se tornando mais confiante e a amizade com Jasmine vai ganhando um toque a mais, passando para um belo romance.

Contudo, quando o verão acaba, tudo parece ter sido esquecido. Larissa está de volta à Nova York com um novo penteado, um belo bronzeado, uma aura de confiança e boas lembranças das férias. Quem parece reparar nisso é Chase Harding, o maior crush da garota desde que se conhece por gente.

Mas essa não é a única surpresa de Lara na volta às aulas. Para seu total choque, Jasmine está matriculada em sua escola e, sendo a garota nova, ela chama a atenção de todos e parece não estar nem um pouco interessada em manter contato com Larissa, tampouco em se lembrar do verão que passaram juntas.

Este novo ano letivo tinha tudo para ser perfeito para Larissa. Ela finalmente conseguiu chamar a atenção de Chase e o romance entre os dois é iminente, seu emprego dos sonhos deu certo e suas amizades estão de vento em popa. Mas então por que ela não consegue tirar Jasmine da cabeça?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Cool For The Summer me atraiu pelo título e pela capa fofíssima assim que o lançamento foi anunciado pela Alt. Assim que possível solicitei meu exemplar e corri pra fazer a leitura. Sabe quando você não consegue tirar um livro da cabeça e cria muita expectativa em cima dele? Foi o que senti com essa obra. E já posso dizer que ele foi tudo que eu esperava.

A escrita de Dahlia Adler é fluida e bastante envolvente. Sua narrativa é feita em primeira pessoa, pela perspectiva de Larissa, e se divide entre o Antes, que é o verão dela em Outer Banks com Jasmine, e o Agora, o início do ano letivo e de sua relação com Chase. Amei essa forma de narrativa, pois deixou a história mais dinâmica e um leve toque de curiosidade sobre os acontecimentos, não entregando tudo de cara.

Larissa é uma personagem muito interessante. Filha de uma mãe russa, ela cresceu sem a presença do pai e com pouco dinheiro e por isso se tornou uma garota determinada a correr atrás daquilo que deseja. Gostei muito da construção da protagonista e de todo seu romance com Jasmine. Afinal, a garota sempre se sentiu atraída apenas por garotos, o que despertou esse seu interesse na nova amiga?

Falando nisso, a representatividade foi um ponto muito alto nessa história. Dahlia soube desenvolver personagens transexuais, não binários e assexuais/arromânticos com toda informação e respeito possíveis. A jornada de autodescoberta de Larissa é muito bem desenvolvida, pois em nenhum momento a autora tenta rotulá-la com os estereótipos que a sociedade impõe. Amei demais.

A única coisa que não gostei no livro foi da amizade de Larissa e Shannon. É evidente o quanto a melhor amiga da protagonista é aquela garota rica, mimada e tóxica, mas Lara parecia estar sempre justificando as ações de Shannon por conta do passado das duas, já que a menina sempre a ajudou nos momentos de maior necessidade. Até entendo que Shannon ajudou muito Larissa, mas muitas vezes pareceu que era apenas para seu autopromover, de forma que ela sempre fosse o centro das atenções.

Cool for the Summer é uma leitura divertida, envolvente e necessária. Amei fazer parte dessa jornada de Larissa, Chase e Jasmine e fiquei muito feliz com o desfecho da obra, que me deu um grande quentinho no coração. Recomendo a obra a todos de olhos fechados. Garanto que vai valer a pena a leitura.

*Resenha postada originalmente por mim no @blogmaisquelivros.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário