• Livro: Reticências
  • Autor: Solaine Chioro
  • Editora: Alt
  • Páginas: 176
Sinopse: Davi e Joana se conheceram online e, desde que se falaram pela primeira vez, não conseguiram mais parar. Os dois passam madrugadas conversando, assistem a filmes juntos, desabafam sobre o dia a dia e discutem questões existenciais. O único problema é que eles não sabem a verdadeira identidade um do outro. Para Davi, Joana é @vidaspretas, a ilustradora incrível com quem entrou em contato para um trabalho. Para Joana, Davi é o @caradaprefeitura, que mandou mensagem convidando-a para uma campanha de Dia da Consciência Negra. Tudo o que sabem um sobre o outro (e tudo o que importa) é que se gostam e estabeleceram uma conexão real, possível apenas porque o anonimato da internet permitiu que não tivessem medo de se abrir. O que eles não sabem, no entanto, é que estão muito mais próximos do que imaginam... Publicado pela primeira vez em e-book de forma independente, Reticências é uma história romântica e divertida, perfeita para aquecer o coração. Esta edição conta com novidades na trama, links para as playlists citadas na história e uma entrevista com a autora!

Quando @caradaprefeitura aceitou um trabalho como freelancer para a prefeitura da cidade onde mora, mal sabia ele que sua vida estava prestes a mudar. Foi através desse job que ele conheceu a @vidaspretas e desde então os dois conversam todos os dias pelo Instagram, mas um não sabe a real identidade do outro.  Contudo, isso não impede que seus corações palpitem sempre que o outro manda mensagem.

Com o objetivo de enriquecer seu currículo, Davi aceitou um trabalho temporário na Eskina, uma das maiores agências de publicidade do estado. É lá que ele vai conhecer Joana, uma garota forte e imponente, que fará seu coração palpitar um pouco mais forte. Porém, a relação dos dois não é nada tranquila, ainda mais com uma sucessão de acasos os colocando em lados opostos.

O que nenhum deles sabe é que seus novos desafetos no trabalho também são as pessoas que lhe trazem paz e sossego quando trocam algumas poucas palavras. Sim, Davi é o @caradaprefeitura e Joana é a @vidaspretas. Como essa história vai acabar? Só lendo para saber!

Solaine Chioro se tornou uma queridinha assim que terminei a leitura de Reticências. Com uma narrativa fluida e bem construída, personagens interessantes e uma boa dose de representatividade, seu livro de estreia já se tornou um fenômeno. Fiquei encantado por essa história desde a primeira página e não consegui largar o livro até termina-lo.

Confesso que sou um grande fã da temática “enemies to lovers” e esse livro é uma excelente representação disso. Ver Davi e Joana se tratando feito gato e rato rendeu momentos bem interessantes, pois era notável que por trás de tudo aquilo os dois se reconheciam, mesmo que não diretamente. Torci muito para esse casal acontecer.

Reticências é uma leitura rápida e gostosa de se fazer e eu com certeza recomendo a leitura a todos. Tenho certeza que vocês vão terminar o livro com um quentinho no coração assim como eu.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário