• Livro: Graça e o anjo de Natal
  • Autor: Lucinda Riley e Harry Whittaker
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 64
Sinopse: Em algum lugar um anjo está escutando... É véspera de Natal. Os presentes já estão embrulhados ao pé da árvore enfeitada. Mas o pai de Graça é pescador e não está conseguindo voltar para casa por causa de uma grande tempestade em alto-mar. Para a sorte de Graça, tem alguém lá em cima olhando por eles...

Graça mora em uma cidadezinha à beira-mar com sua família. Nessa cidade, existe um pequeno porto e casinhas das mais variadas cores subindo pelas falésias.

É véspera de Natal e Graça vai fazer o papel de pastora no presépio vivo que será encenado em sua escola. Seu irmão Nicolas irá participar representando uma ovelha e ambos estão ansiosos para a apresentação. Não apenas pela peça, mas por quem estará os assistindo.

O que acontece é que o pai de Graça é capitão de um barco de pesca e por isso ele precisa ficar muito tempo longe de casa. Mas hoje à noite ele prometeu estar presente em sua apresentação, o que deixa tudo mais emocionante. Porém, uma grande tempestade no mar acaba prendendo o papai, deixando Graça triste, afinal, Natal sem seu amado pai em casa não será a mesma coisa.

E é por isso que ela decide pedir ajuda ao anjo do Natal. Quem sabe ele consiga acalmar a tempestade e trazer seu pai e a tripulação em segurança para casa.

Narrado pela perspectiva de Graça, o livro tem uma narrativa leve, inocente e repleta de muita magia natalina. As ilustrações de Jane Ray emprestam ainda mais beleza à essa trama, tornando a experiência ainda mais completa. Sem dúvida uma ótima dica para ler durante o Natal, principalmente para o público infantil.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário