• Livro: Imperfeitos
  • Autor: Christina Lauren
  • Editora: Faro Editorial
  • Páginas: 256
Sinopse: Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável.

Olive e Ami são irmãs gêmeas, mas não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Ami é perfeita e possui uma sorte de dar inveja, Olive é extremamente azarada e sua vida está indo de mal a pior. Ami está prestes a se casar e não gastou praticamente um centavo com a cerimônia, tendo ganhado a maior parte dela em rifas e sorteios, desde o vestido dela e das madrinhas até o buffet.

O casamento é lindo, mas as coisas desandam quando, durante o discurso de Olive, todos os convidados começam a passar mal por conta de uma intoxicação alimentar causada pelo buffet de frutos do mar. As únicas pessoas a não ficarem doentes são Olive, por ser alérgica a frutos do mar, e Ethan, o irmão do noivo, que não comeu por não gostar de buffets.

A viagem de lua de mel de Ami para o Havaí está marcada, mas ela e o marido não tem condição nenhuma de viajar. É aí que Ami sugere que Olive vá em seu lugar, junto com Ethan. E é claro que essa ideia parece um pesadelo para Olive, já que ela e Ethan se odeiam desde que se conhecem e não suportam ficar na presença um do outro por mais de cinco minutos sem discutir.

Contudo, após muita insistência, Olive aceita ir para o Havaí com Ethan e a partir disso sua sorte parece começar a mudar. Logo no aeroporto ela recebe uma ligação lhe oferecendo o emprego dos seus sonhos, que ela iniciará logo após a viagem. Ela está determinada a aproveitar o Havaí de verdade e ficar o mais longe possível de Ethan. O grande problema é que eles precisam fingir ser recém-casados ou a fraude será denunciada.

Mas é claro que esse fingimento não será fácil, principalmente quando Olive descobre que seu novo chefe está hospedado no mesmo resort e agora acredita que ela realmente se casou. E a ex-namorada de Ethan também está por lá com seu novo noivo, o que deixa o acompanhante de Olive em extremo terror. Obrigados a passar mais tempo juntos, Ethan e Olive vão se conhecendo melhor e descobrindo que, talvez, não se odeiem tanto assim…

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Christina Lauren, pseudônimo de duas amigas autoras, é um fenômeno por conta da série Irresistível, que foi publicada anos atrás pela Universo dos Livros. Essa série ficou fora do meu radar por não ser meu estilo, mas sempre ouvi falar muito bem da escrita das autoras. Então, quando Imperfeitos foi anunciado, resolvi dar uma chance à obra, ainda mais por se tratar de um enemies to lovers, que é um tema que eu tenho gostado muito ultimamente.

A escrita de Christina Lauren é realmente incrível. Comecei o livro sem muita pretensão e quando me dei por conta já tinha lido mais da metade, tamanha a fluidez da trama. Juntando isso com as pouco mais de 250 páginas que o livro tem, é uma obra que se lê em uma sentada e se termina pedindo por mais. De verdade, eu não me importaria se o livro tivesse umas 100 páginas a mais.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela perspectiva de Olive. Ela é uma personagem incrível! É evidente o seu amor pela irmã e por toda a família, mas muitas vezes esse sentimento não é retribuído. Por não ser um exemplo de perfeição como sua gêmea e ter um temperamento mais difícil, Olive é sempre tratada com um certo desdém, o que a deixa ainda mais rude. Quando ela conheceu Ethan, até sentiu algo pelo rapaz, mas ele a tratou com tanta repulsa que ela se fechou e não aceitou mais nenhum contato com ele, sempre trocando farpas quando eles se encontravam.

As cenas dos dois no Havaí são incríveis. A química entre eles é inegável, mas eles tentam a todo custo fingir que ela não existe. Mesmo assim, eles passam muito tempo juntos em cenários maravilhosos e passam por situações hilárias. Cada vez que Olive e Ethan cruzam com Sophie, a ex dele, e eles precisam fingir que são um casal feliz, eu ri demais. Há tempos não me divertia tanto assim com um livro.

O final foi destruidor. Quando as coisas estavam bem certinhas e eu percebi que ainda faltavam algumas páginas pro livro acabar, soube imediatamente que logo viria uma desgraça. E eu não estava errado. Consegui sentir todo o sofrimento de Olive porque me identifiquei demais com ela. A mulher possui uma fama de amarga e ranzinza por reclamar de tudo que lhe incomoda, sendo que isso é algo que todos deveriam fazer, mas preferem ser coniventes para agradar. Perceber que ninguém acreditou nela por conta dessa fama destruiu meu coração, pois me imaginei na mesma situação.

Em resumo, Imperfeitos é um livro fluido, envolvente e divertido, com personagens reais e muito bem construídos. É um livro para rir, se emocionar e se apaixonar, do começo ao fim. Indico essa leitura para todos os fãs de romance, principalmente os que adoram um bom enemies to lovers. A construção desse romance foi bem natural e gradativa, o que só deixou tudo melhor. Se joguem nessa leitura, vale muito a pena.

 

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário