• Livro: Uma Carta de Amor Escrita por Mulheres Sensíveis
  • Autor: Brittainy C. Cherry & Kandi Steiner
  • Editora: Record
  • Páginas: 96
Sinopse: Há quanto tempo você não recebe um bilhetinho romântico? Você se lembra da última carta de amor de escreveu? Ou até mesmo da última vez que viu a letra de alguém em um pedaço de papel e se emocionou ao segurá-lo? Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner convidam você deixar de lado os emojis dos aplicativos de mensagens instantâneas para voltar algumas décadas no tempo. Escrito ao longo de dois anos, Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis é um relato íntimo e honesto dos sentimentos dessas duas grandes autoras. Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner abrem seu coração e falam de amor, perdas, esperança e valores, tudo isso reunido em nessa compilação de poesia moderna e contemporânea.

Poesia não é meu gênero literário favorito e não costumo ler obras desse segmento. Contudo, após o sucesso de livros como Outros Jeitos de Usar a Boca e A Princesa Salva a si Mesma Neste Livro, o gênero ficou muito em alta e fiquei curioso em conhecer alguns deles. Então quando a Record anunciou o lançamento de Uma Carta de Amor Escrita por Mulheres Sensíveis, de autoria de Brittainy C. Cherry, uma das minhas autoras queridinhas, decidi que começaria por ele.

Porém, não demorou muito pra eu perceber que realmente esse tipo de livro não funciona para mim. Por mais que eu seja encantado pela escrita de Brittainy, senti falta do seu poder nas palavras desse livro. Muitas frases pareciam sentenças prontas de legendas de Instagram. Não teve nem uma frase marcante que eu quisesse quotar ou que ficou na minha cabeça por mais tempo.

O livro possui pouco menos de 100 páginas, mas é uma leitura que você faz em cerca de 10 minutos. Cada página é um poema e às vezes eles tem apenas duas frases. Brittainy e Kandi Steiner vão se alternando nas autorias e senti que, mesmo não gostando de quase nada, a primeira se destacou mais do que a segunda. Não conheço o trabalho de Kandi, mas este livro não me despertou a vontade de ir atrás.

A edição, todavia, está perfeita! O livro é em um formato pequeno, mas é em capa dura e todo ilustrado. A diagramação e a revisão estão impecáveis e as folhas são amareladas. É um belo item de coleção, que fica lindo na estante. Acho que por conta disso manterei o livro na minha, como decoração.

Uma Carta de Amor Escrita por Mulheres Sensíveis não funcionou para mim, mas pode ser que agrade quem curte poesias e poemas. Sendo assim, deem uma chance à obra e vejam se ela lhes agrada. Queria muito ter gostado do livro, de verdade. Fico triste que não aconteceu, mas isso não diminui meu amor por Brittainy e suas obras.

icon-newsletter

Não perca nenhuma novidade!

Veja os posts relacionados


Deixe seu comentário